Últimas Notícias
recent

Automobilismo

SEM SUSTOS, HAMILTON VENCE NO BAHREIN

Por Daniel Nápoli

Na tarde deste domingo, o bicampeão mundial Lewis Hamilton (ING), se isolou ainda mais na liderança da temporada 2015 da Fórmula 1, ao vencer o GP do Bahrein. O triunfo foi o terceiro, em quatro provas no ano, confirmando o favoritismo da equipe Mercedes.

Se houve um momento em que a liderança de Hamilton pudesse ter sido ameaçada, foi na parte final da corrida, em que seu companheiro de equipe, Nico Rosberg (ALE), durante três voltas tirou 1s05 da vantagem do inglês, porém, o ponteiro estava claramente poupando pneus e freios, melhorando a performance na sequência, como resposta.

Posteriormente, a folga na liderança foi ainda maior, quando Lewis, viu Nico ser ameaçado e ultrapassado pelo finlandês Kimi Raikkonen (Ferrari), que realizou uma belíssima corridam chegando na segunda posição, correndo no erro de Vettel (Ferrari) e Rosberg. 

O tetracampeão mundial Sebastian Vettel, que largou em segundo e pintava como uma real ameaça à vitória da “Flecha de Prata”, cometeu alguns erros que dificilmente comete, ao sair da pista, além de apresentar problema no bico de sua Ferrari, terminando a prova na quinta colocação.

Para os brasileiros, a corrida não foi das melhores. Depois de realizar três GPs consistentes, Felipe Massa (Williams) apresentou problemas em seu carro ainda no alinhamento do grid, tendo de largar dos boxes. Mesmo apresentando um bom ritmo de corrida, Massa onquistou uum ponto, terminando em 10º. Outro representante do Brasil, Felipe Nars, realizou uma prova discreta, largando com sua Sauber em 12º lugar, chegando na mesma posição.


Após quatro etapas, o líder da temporada segue sendo Lewis Hamilton, com 93 pontos, seguido de Nico Rosberg (66) e Sebastian Vettel (65). A Fórmula 1, retorna no dia 10 de maio, com o GP da Espanha, em Barcelona, iniciando a fase européia da categoria em 2015. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.