Últimas Notícias
recent

Copa do Brasil


 
ITUANO VENCE ESPETACULARMENTE E ESPANTA CRISE

Galo sobrou na vitória sobre Joinville pela Copa do Brasil e driblou situação que poderia ser difícil

Jonatas Lima, um golaço e domínio total das ações contra o Joinville
O Ituano venceu o Joinville na noite de ontem, quarta (1), por 3x0 e deu um passo enorme rumo a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. 

Impondo um futebol que o credenciou na competição como verdadeiro e legítimo campeão paulista, o Galo fez o adversário render-se diante do melhor futebol e, de quebra, respondeu a arrogância da imprensa catarinense, que não escondia a expectativa que o Joinville não apenas pudesse vencer, como já eliminaria o jogo da volta.

Em campo o que se viu foi o Ituano fazendo seu melhor jogo da temporada até o momento. "Mordido", o time não deu espaços para o adversário, impôs seu melhor futebol e venceu pelo clássico placar de 3x0, não aumentando ainda mais a goleada porque as traves... novamente as traves... por duas vezes impediram o Ituano de ampliar o marcador.

Se por um lado, tudo foi festa, nos bastidores as coisas não estiveram assim tão tranquilas. Depois do empate diante da fraca Portuguesa pelo Paulistão, resultado que praticamente eliminou as chances de briga pela classificação do Galo, o ambiente esteve próximo a ser tumultuado.

Ronaldo não perdoou seu ex-time. Fez um gol e jogou bom futebol
Sem mais explicações, Josa e Misael deixaram o clube. Sempre discreto, Juninho e seu staff não deixaram vazar nada, mas não puderam deixar de dar uma satisfação à imprensa sobre as saídas. Porém a informação é que os jogadores apenas se desligaram. Nada mais.

Caso o Ituano não houvesse vencido - e convencido - na noite de ontem, uma crise poderia ter sido deflagrada.

O elenco agora já se encontra em Marília onde joga contra o time da casa sábado, 18h30, precisando vencer por alguns motivos: 1º porque o Marília, já rebaixado, não venceu um só jogo sequer; 2º para, no embalo da grande vitória pela Copa do Brasil, procurar engatar uma sequência de bons resultados e 3º porque há, ainda, 1% de chances matemáticas de classificação e o time, guerreiro como sempre, não pode desistir nunca.

De resto, vale aplaudir Clayson, Jonatas Lima e Ronaldo pelos gols e todo o elenco, que atuou de forma série e competente diante do Joinville e tentar seguir em frente sempre com garra, amor e determinação. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.