Últimas Notícias
recent

Copa do Brasil


ITUANO BATE GOIÁS E FICA PERTO DA CLASSIFICAÇÃO
Lição de casa feita: 2x0 acabou sendo até pouco. Além dos gols, duas bolas na trave

Diante da presença de um público superior a 3 mil torcedores (3.150, na verdade), o Ituano recebeu o Goiás e venceu por 2x0 na noite de quarta-feira (20), no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Os gols foram marcados, ambos na segunda etapa, por Ronaldo.

O primeiro tempo não agradou. Muito estudo de lado a lado e poucas jogadas de ataque. Por um  lado o Ituano com maior domínio, mas sem ser agudo e pouco criativo e de outro, o Goiás retrancado, tentando contragolpear, mas sem qualquer sucesso.

A rigor, a única grande chance da primeira etapa aconteceu apenas aos 35 minutos, quando Cristian acertou a trave do goleiro Renan. O 0x0 do primeiro tempo acabou sendo até justo.

Para a etapa complementar o Ituano voltou com outra postura. Tarcísio Pugliese fez a rapaziada entender que jogando em casa o Galo teria de fazer valer o seu domínio e o time, ganhando o setor de meio de campo, passou a ser bem mais ofensivo.

Quanto ao Goiás, a postura continuou a mesma. O time jogava por uma bola. Sabendo que o gol fora de casa tinha peso, o time do Planalto Central  até tentou, mas seus atacantes estiveram pouco inspirados.

O domínio do Ituano resultou em gol finalmente aos 34 minutos, quando Ronaldo, cobrando penalidade, abriu o marcador. Quatro minutos antes, em bela jogada ofensiva, o zagueiro Felipe cortou a bola com a mão. Como já tinha um amarelo, recebeu o segundo e foi expulso. Ronaldo cobrou bem o pênalti, sem chance de defesa para o goleiro Renan.

Com a vantagem, o Ituano passou a jogar com mais serenidade, mas não deixou de ser ofensivo. Assim, aos 42 minutos, depois de bela troca de passes pelo meio, a bola foi lançada para o lateral Dick, que apoiava pela direita. Em bela jogada ele livrou-se da marcação, invadiu a área e rolou para Ronaldo que penetrava livre de marcação para fazer o segundo gol.

Com o placar adverso, o Goiás desesperou-se e tentou fazer pelo menos o gol de honra que - fora de casa - naquela altura seria por demais importante. No último lance do jogo, finalização perigosíssima do Goiás e a única, porém importantíssima defesa de Fábio, salvando o Ituano. Uma defesa sensacional, mandando para escanteio. 

Após a cobrança do tiro esquinado, não havia tempo para mais nada e o Ituano não apenas conquistou bela vitória, como obteve um bom fôlego para decidir na próxima quarta-feira, em Goiânia, no Serra Dourada.

O Ituano jogou e venceu com: Fábio; Dick, Leo, Naylhor e Peri; Jonatan Lima, Ewerton (Guilherme), Clayson (Gilberto) e Cristian; Ronaldo e Claudinho (Bassani). Técnico: Tarcísio Pugliese.

Abaixo, a narração de Moura Nápoli para os dois gols do Ituano no Novelli Júnior.  





Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.