Últimas Notícias
recent

Copa do Brasil


ITUANO PERDE, MAS ELIMINA GOIÁS
Galo segue adiante na Copa do Brasil. Classificação foi dramática

Perdendo por 1x3, para o Goiás na noite desta quarta-feira (27), no Serra Dourada, o Ituano conseguiu sua classificação na Copa do Brasil. Uma classificação dramática e histórica.

O time entrou em campo podendo perder por um gol de diferença e, mesmo assim, foi do próprio Ituano a primeira grande chance do jjogo, logo a um minuto, com Ronaldo.
Daí por diante, o Goiás foi assumindo o controle, uma vez que jogava em casa e precisava de gols. Por seu lado, o Ituano, inteligentemente, fechava-se bem e atacava – poucas vezes – mas com perigo.

O primeiro gol acabou acontecendo para o Goiás, aos 28 minutos da primeira etapa, com Erik, gol este que encheu de esperança a torcida alvi-verde.

O Ituano, por sua vez, sentiu, mas aos poucos foi se equilibrando na partida, a ponto de levar a derrota mínima para os vestiários.
Na etapa complementar, sem outra opção, o Goiás veio com tudo, mas a ansiedade e a boa postura da defensiva rubro-negra foi enervando tanto os jogadores quanto a torcida do Goiás.

RONALDO, MAIS UMA VEZ, FOI O CARRASCO DO GOIÁS
Aos 32 minutos, uma penalidade (uma anterior já não havia sido marcada) aconteceu favorecendo o Ituano, para desespero total dos goianos. Na cobrança, Ronaldo, que já havia marcado os dois gols do Ituano, em Itu, marcou também no Serra Dourada.

Desesperada, pois teria de marcar mais três gols para obter a classificação, a equipe do Goiás foi para cima do Ituano com tudo, no melhor estilo “kamikazi” e para sua sorte, marcou logo em seguida.

Aos 33 minutos, um após o gol do Ituano, fez o seu segundo, com Wesley, ressurgindo das cinzas e voltando a colocar o Goiás no jogo.

Seguindo no chamado tudo ou nada, o Goiás pressionou demais – principalmente porque o Ituano perdeu Clayson, expulso – e foi para o chamado abafa total. Para delírio da torcida,  fez o terceiro gol, por intermédio de Arthur, aos 40 minutos.

A partir desse momento, o cronômetro passou a “voar” para o Goiás  e “se arrastar” para o Ituano, até porque a arbitragem acrescentou sete minutos, uma “eternidade” para os ituanos e um “quase nada” para os goianos.

Sob fortíssima pressão e demonstrando ser realmente um time guerreiro, o Ituano soube segurar o resultado e conquistar a vaga de forma simplesmente espetacular.

Agora o Ituano terá um bom  tempo de folga na Copa do Brasil e fica no aguardo do próximo adversário, que será conhecido através de sorteio a ser realizado na CBF.


No placar agregado, 3x3, mas como o Ituano fez um gol fora de casa, a classificação foi rubro-negra. Valeu Galo Guerreiro, Valeu Ituano. Uma derrota com o mais doce sabor de vitória!!!  
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.