Últimas Notícias
recent

Copa do Brasil


ITUANO PREPARADO PARA ENFRENTAR O GOIÁS
Time só teve uma derrota este ano por três gols de diferença. Foi contra o Santos, na estreia do Paulistão

Nesta terça-feira (26), o elenco do Ituano realiza coletivo-apronto na parte da manhã e após o almoço a delegação segue para Goiânia, onde amanhã , quarta (27), o time enfrenta o Goiás, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.

O técnico Tarcísio Pugliese tem à disposição o que há de melhor. Sem problemas de ordem física ou disciplinar, o treinador poderá colocar força máxima para o jogo, além de ter uma leque de opções, caso queira entrar com uma formação mais defensiva, quer queira encarar o adversário em pé de igualdade, para tentar surpreender.

A verdade é que o time goiano precisa, para seguir adiante e desclassificar o Ituano, vencer por 3x0. E o Ituano só sofreu derrota por 3x0 este ano, uma única vez. Foi na estreia do Paulistão, na Vila Belmiro, diante do Santos.

Depois disso, a defesa do Ituano se acertou, tornando-se o ponto forte da equipe. A formação defensiva com Fábio; Dick, Léo, Naylhor e Peri vem jogando junto praticamente toda a temporada, entendendo-se muito bem.

Protegido por um bom meio de campo, a defesa tem respaldo. Algumas peças foram trocadas, como a saída de Misael para a entrada de Claudinho e Jackson Caucaia por Ewerton, não mudou a essência do time. E Cristian continua sendo o criador, para a velocidade e a habilidade de Clayson no ataque. A outra peça ofensiva, Ronaldo, parece que encontrou, enfim, seu espaço em campo.

Outro lado

O técnico Hélio dos Anjos, sabedor que não há outra alternativa senão atacar, deverá mandar a campo uma formação bastante ofensiva e a ordem é tentar abafar logo nos primeiros minutos.

A torcida deverá comparecer em grande número para incentivar o time da casa, mas se o Ituano tiver paciência e resistir, com o passar do tempo, a massa alvi-verde poderá até atrapalhar o próprio time da casa.

O Goiás terá contra si uma defesa muito forte e um ataque que se fizer ao menos um gol, complica de vez todo planejamento. E o cronômetro também será um grande adversário do time da casa...
    
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.