Últimas Notícias
recent

Futebol Internacional

ESCÂNDALO: OPERAÇÃO DO FBI DETÉM JOSÉ MARIA MARIN NA SUÍÇA
Ex-presidente da CBF e outros dirigentes ligados a Fifa foram detidos em um hotel as vésperas de um congresso  

Na manhã desta quarta-feira (27), o futebol mundial viu-se agitado com uma verdadeira bomba. Membros do alto-executivo da Fifa, dentre eles o brasileiro José Maria Marin, ex-presidente da CBF, foram detidos em um hotel de Zurique.

Os executivos estavam a espera da realização do congresso anual da entidade. A acusação teria sido corrupção. A investigação vem sendo feita pelo FBI.

Segundo a agência BBC, de Londres, o dirigente brasileiro está entre os detidos e será extraditado para os Estados Unidos.

Marin estaria sendo um dos acusados de colaborar com a práticas ilegais da Fifa, envolvendo corrupção, fraude eletrônica, lavagem de dinheiro e fraude em eleições para a escolha do Qatar, como sede da Copa do Mundo de 2022, entre outras.

José Maria Marin presidiu a CBF entre 2012 e 2015, passando o bastão para Marco Polo Del Nero, que assumiu em abril deste ano.


A CBF, pelo menos por intermédio de seu site oficial, ainda não se pronunciou sobre o assunto.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.