Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro

SAUDADE ETERNA DE FIORI GIGLIOTTI
O rádio esportivo, há nove anos, ficava mais empobrecido "turcida" brasileira...

O dia 8 de junho é marcado tristemente para os amantes do rádio e imprensa esportiva em geral, pela perda de Fiori Gigliotti, um dos maiores nomes do rádio esportivo de todos os tempos no Brasil.

Nascido em Barra Bonita, em 27 de setembro de 1928 e falecido em São Paulo, 8 de junho de 2006 (curiosamente às vésperas da abertura da Copa do Mundo da Alemanha), Fiori construiu uma longa e grandiosa carreira de 59 anos de microfone, deixando seu nome marcado eternamente como um dos maiores narradores esportivos de todos os tempos.
EM 1953, REPÓRTER DE CAMPO DA  RÁDIO BANDEIRANTES


Dono de uma voz potente e marcante, muito bem cuidada, Fiori deixou uma escola de narração esportiva marcada nem tanto pela precisão da descrição das jogadas, mas por uma emoção simplesmente insuperável.

Tendo passado por prefixos como Panamericana (hoje Jovem Pan), Record, Tupi e Capital, foi na Bandeirantes que consagrou-se, tendo permanecido comandando a Cadeia Verde-Amarela por 38 anos.

Deixou bordões lembrados até hoje como "abrem-se as cortinas e começa o espetáculo...", "balão subindo,m balão descendo", "uma beleza de gol, 'turcida' brasileira", "crepúsculo de jogo", "aguenta corração" e "vai, Brasil, que a nossa fé te empurra...", entre tantos e tantos outros.

MATURIDADE E EXPERIÊNCIA NA RÁDIO RECORD
No início dos anos 80, Fiori Gigliotti foi homenageado em Itu, na festa dos Melhores do Esporte, que o Jornal Periscópio realizava. Palmeirense confesso, essa foi uma das várias vezes que esteve em Itu.

Descrever sobre Fiori Gigliotti, o "locutor da torcida brasileira", é coisa não apenas para uma postagem, mas sim para um livro.

Entretanto vamos eternizar a memória do grande locutor com a narração de um dos gols mais marcantes de sua carreira. Poderia ter sido dezenas, centenas, milhares de gols, mas vamos ficar com um apenas, mas que arrepia pela emoção inigualável do grande mestre...
  
Mas o MOMENTO DO ESPORTE tem arquivado uma verdadeira coleção de gols de Fiori Gigliotti, gols decisivos, gols históricos... Se o amigo do blog quiser ouvir algum, basta entrar em contato por comentário ou pelo e-mail noticia@momentodoesporte.com.br e estaremos postando.




E "fecham-se as cortinas e termina o espetáculo"...
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO: SUB-15 E SUB-17 NA FINAL DA COPA CONECTAFOOT

AS DUAS EQUIPES DO GALINHO ESTÃO NA FINAL DA COMPETIÇÃO COM MÉRITOS E AMPLAS CHANCES DE VENCER  Galera festeja gol do zagueiro/artilheiro ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.