Últimas Notícias
recent

Automobilismo

HAMILTON VENCE E DISPARA NA LIDERANÇA DO MUNDIAL

Por Daniel Nápoli

O inglês Lewis Hamilton, novamente não tomou conhecimento de seus adversários e venceu com sobras o GP da Itália de Fórmula 1, na manhã deste domingo, em Monza. O triunfo foi o 40º do bicampeão mundial na carreira, que agora dispara na liderança da principal categoria do automobilismo mundial, com 53 pontos de vantagem sobre o vice-líder, o seu companheiro de equipe Mercedes, o alemão Nico Rosberg.

Nico que havia largado da quarta posição, bem que se esforçou para garantir um lugar no pódio ou quem sabe superar as duas Ferraris de Vettel e Raikkonen e pelo menos chegar em segundo para diminuir o prejuízo na disputado pelo título em relação a Hamilton, porém, sofrendo novamente com problemas nos freios, o filho do campeão mundial Keke Rosberg, vinha, mesmo assim, realizando uma boa corrida dentro de suas limitações, mas a duas voltas para o fim, quando estava em terceiro e vinha pressionando Sebastian Vettel, acabou vendo o motor de sua Mercedes quebrar, tendo assim eu abandonar a prova.

O abandono do vice-líder da temporada 2015, não foi só benéfico para Lewis, como também para o tetracampeão mundial Vettel que garantiu com tranquilidade a segunda posição e para o brasileiro Felipe Massa, que realizando uma prova consistente e contando com problemas de Rosberg e  Kimi Raikkonen (teve dificuldades na largada perdendo posições – de terceiro foi para o meio do pelotão) e segurando das voltas finais seu companheiro de equipe Valteri Bottas (FIN), terminou a corrida na terceira posição, voltando ao pódio, demonstrando uma clara evolução de performance.

Outro representante brasileiro, Felipe Nasr, teve problemas com um furo de um dos pneus de sua Sauber logo na parte inicial do GP, tendo sua prova bastante comprometida. Mesmo assim conseguiu terminar na 13ª colocação.

Após a 12ª etapa da temporada 2015, Lewis Hamilton, com 252 pontos, ampliou sua vantagem na competição, seguido por Nico Rosberg (199) e Sebastian Vettel (178). Felipe Massa em uma participação consistente subiu pra o quarto lugar no campeonato, com 97 pontos. Felipe Nasr segue em 12º, com 16 pontos.


 A Fórmula 1 volta com sua 13ª etapa da temporada no próximo dia 20 de setembro, com o GP de Cingapura, onde Hamilton, em caso de vitória, poderá igualar seu maior ídolo no automobilismo, o brasileiro tricampeão mundial Ayrton Senna. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.