Últimas Notícias
recent

Automobilismo

EM CORRIDA CHEIA DE EMOÇÕES, HAMILTON É TRICAMPEÃO

Por Daniel Nápoli

Emoção foi o que não faltou neste domingo durante o GP dos EUA, disputado em Austin, no Texas. Em uma prova cheia de alternativas, com várias ultrapassagens, abandonos e estratégias, a corrida não só foi vencida pelo piloto inglês Lewis Hamilton (foto ao lado), como lhe garantiu por antecipação o tricampeonato mundial na Fórmula 1, se igualando assim a seu grande ídolo no automobilismo, o brasileiro Ayrton Senna. O britânico entra em um seleto grupo que ainda conta com o também brasileiro Nelson Piquet, Jack Brabham (AUS), Jackie Stewart (ESC) e Niki Lauda (AUT).

Largando da segunda posição, em um final de semana caótico, em que a chuva decorrente do furacão Patrícia assolou a região do GP, Hamilton logo na largada pulou na liderança com uma manobra pra lá de ousada (espalhando seu carro) sobre seu companheiro de equipe Nico Rosberg (ALE), que caiu para a quarta posição. Porém, no decorrer da prova, Lewis viu as Red Bull de Daniel Ricciardo e Daniil Kvyat (RUS) atormentar sua vida, tendo o segundo lhe tomado  liderança por algumas voltas.

Com tantas reviravoltas e idas aos boxes dos pilotos, Rosberg em dado momento do GP retomou a ponta perdida ainda na largada e quando demonstrou que poderia voltar a vencer e ganhar sobrevida no campeonato, acabou escapando da pista, sendo ultrapassado por Hamilton. Caindo pra segundo, Nico sofreu pressão de Sebastian Vettel que em uma corrida de recuperação se encontrava em terceiro. Como essas posições não se alteraram, foi a combinação perfeita para Lewis tornar-se campeão do mundo pela terceira vez em sua carreira.

Outro piloto que promoveu uma corrida excepcional, foi o jovem Max Verstappen (HOL) de 18 anos. Demonstrando um ritmo de um competidor experiente, o filho do ex-piloto da categoria, Jos Verstappen (HOL), mantivesse firme em sua Toro Rosso, com tantas reviravoltas na prova, terminando o GP na quarta posição.

Já para os brasileiros, a prova não foi tão boa. Felipe Massa abandonou a prova já na segunda metade, enquanto Felipe Nasr, apesar de ter ido aos boxes por cinco vezes, pontuou, chegando em nono lugar.

Agora a Fórmula 1 retorna na semana que vem, com o GP do México, retornando ao calendário, após anos de ausência. Com o Mundial de pilotos e construtores definido, a briga nessas três provas restantes (México, Brasil e Emirados Árabes), a briga será pelo vice-campeonato da temporada 2015, que ficará entre os alemães Sebastian Vettel (Ferrari) e Nico Rosberg (ALE). O primeiro leva vantagem com 236 pontos contra 226 do filho do campeão mundial Keke Rosberg (FIN).


Embora o ferrarista tenha a vantagem na pontuação, na teoria as corridas finais da temporada, possuem pistas que favorecem os carros da Mercedes. A briga promete ser boa. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.