Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro

FURACÃO NA MERCEDES

Por Daniel Nápoli
O furacão Patrícia que passou pelo México e parte dos EUA, certamente “deixou estragos” também no motorhome da Mercedes em Austin, no Texas. Após vencer  a etapa norte-americana da Fórmula 1 e faturar o tricampeonato, Lewis Hamilton tratou de escancarar o problema de relacionamento que vive dentro da equipe, com seu companheiro de escuderia, Nico Rosberg.

Rosberg que chegara em segundo lugar, foi vítima durante a largada de um manobra pra lá de polêmica por parte de Lewis, que literalmente “jogou seu carro” em cima do seu rival para garantir a liderança. Além disso, após a prova, Hamilton, na sala em que os pilotos aguardam para subir ao pódio, Hamilton atirou um boné destinado ao segundo colocado, no colo de Nico, em uma clara tentativa de provocá-lo. A resposta foi imediata, com Rosberg claramente irritado, jogou o boné de volta em cima do rival, escancarando o clima insuportável entre ambos.

Amigos desde os tempos de kart, Hamilton e Rosberg viram a relação se deteriorar, após começaram a dividir a equipe Mercedes. À partir daí vieram as disputas por vitórias e títulos, além de atitudes controversas, como no ano passado, quando Nico, ainda líder do mundial, jogou seu carro contra o de Lewis, no GP da Bélgica, lhe tirando da prova. O fato foi um divisor de águas para ambos, com a Mercedes punindo o alemão e apoiando o inglês, que renasceu na temporada faturando o título.

Já em 2015, o equilíbrio que marcara o ano passado não existiu. Hamilton foi soberano sobre um Rosberg claramente abalado. Quando o vice-campeão de 2014 parecia voltar a recuperar o ritmo competitivo do ano passado, Lewis Hamilton tratou de relembrar a guerra psicológica iniciada pelo próprio Nico.

Com o título de pilotos e construtores já decidido, a missão da Mercedes é iniciar a preparação para a temporada de 2016 arrumando os estragos do furacão, como procurou fazer após o GP da Bélgica do ano passado. A Fórmula 1 já deu inúmeros exemplos de como é difícil para uma equipe controlar problemas de relacionamento entre seus pilotos. Resta saber se a “Flecha de Prata” terá a competência que vem ganhando a admiração do Mundo para administrar mais uma vez tal situação.

Presidente não executivo da Mercedes, o tricampeão mundial Niki Lauda, pelo menos possui experiência necessária para gerenciar a crise no time, uma vez que travou um duelo interno ferrenho com o francês Alain Prost, quando dividiram a McLaren, no ano de 1984. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.