Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


ITUANO CLASSIFICADO, NO PEITO E NA RAÇA
Apesar da má arbitragem, Galo vence por 2x0 e garante a vaga na casa do adversário

Em jogo emocionante e dramático – com pelo menos um erro capital da arbitragem de Douglas Marques das Flores – o Ituano foi à Mirassol e venceu ao Mirassol por 2x0, eliminando o adversário e garantindo, após 11 anos, sua passagem para a fase semifinal da Copa Paulista.

Jogando em casa, com apoio de mais de cinco mil torcedores e podendo até perder por um gol de diferença, o Mirassol entrou para o jogo na condição de favorito.

O primeiro tempo foi tenso, nervoso, truncado. Os times se revezaram no domínio das ações, mas o Ituano só cresceu mesmo, após os 30 minutos.

Um lance capital determinou o 0x0 do primeiro tempo. Kenedy recebeu falta na entrada da área. Pênalti. O árbitro Douglas Marques das Flores marcou, mas acabou voltando atrás ao ouvir seu auxiliar – equivocado – Alex Alexandrino.

Na cobrança de falta, sobre a linha da grande área, Ituano desperdiçou. Se a penalidade houvesse sido assinalada, a possibilidade do Ituano teria sido muito maior.

Na segunda etapa, com o crescimento de rendimento de Guilherme, todo o Ituano cresceu. O time, bem orientado por Tarcísio Pugliese, veio com outra postura.

O Galo cresceu e ganhou confiança, enquanto o meio de campo do Mirassol sumiu e a defesa começou a bater cabeça. Não bastasse isso, o goleiro Gustavo continuou a mostrar-se inseguro.

Na marca dos 6 minutos, João Paulo – o Rei das assistências – cobrou falta levando a bola na cabeça de Naylhor, que abriu o placar.

Com 1x0 no marcador, o Ituano passou a pressionar, ao mesmo tempo em que o Mirassol, ficou na indecisão entre segurar a vantagem que ainda era sua, ou partir para o ataque, tentando o empate, para garantir de vez a classificação.   

Nisso, o jogo começou a ser dramático, até porque o histórico dos confrontos recentes entre Ituano e Mirassol, registram gols decisivos nos últimos minutos dos jogos.

E foi assim que na marca dos 40 minutos, Jonatan Lima fez o gol decisivo. Mais uma vez João Paulo – o Rei das Assistências – cobrou falta e Jonatan Lima, de cabeça, selou a sorte da partida.

Depois disso, toda a cera que o Mirassol havia feito, virou-se contra ele próprio, transformando-se em desespero total.

O Ituano, por sua vez, tratou de tocar a bola e garantir a passagem para a semifinal, quando vai enfrentar o União Barbarense, primeira partida em Santa Bárbara D’Oeste e o jogo da volta, em Itu.

Os outros dois finalistas são Linense e Penapolense.  


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.