Últimas Notícias
recent

Futebol Profissional


ITUANO: VITÓRIA COM SOBRAS E FINAL DA COPA PAULISTA
Ao bater Barbarense por 4x1, Ituano credenciou-se para final contra o Linense. Copa do Brasil está bem perto

Numa noite de gala, o Galo venceu o União Barbarense por 4x1, eliminou o time de Santa Bárbara e classificou-se, com méritos indiscutíveis para a final da Copa Paulista de 2015, contra o Clube Atlético Linense.

RENATO FAZ SEGUNDO GOL. VITÓRIA E VAGA JÁ GARANTIDAS
Com a presença de público pagante de 10.589 torcedores, proporcionando uma grandiosa festa, o Ituano não encontrou dificuldades para golear, sendo que o placar de 4x1 poderia ter sido ainda maior. No placar agregado, Ituano 5x1 Barbarense.

Centenas de torcedores sequer chegaram a ver o primeiro gol do Ituano. Marcão sofreu penalidade com 50 segundos de jogo e fez o gol de abertura aos 2 minutos.

O gol foi uma ducha de água gelada nos ânimos dos visitantes, que precisavam vencer e já começaram o jogo perdendo.

O Ituano, por sua vez, não deu qualquer chance ao adversário. Jogou como se ele – Ituano – precisasse desesperadamente da vitória.

O domínio do time de Tarcísio Pugliese foi intenso. Foi total. Seguro na defesa, bem postado no meio e forte no ataque, o Galo envolveu o Barbarense que lutava mas não conseguia melhor sorte.

A fatura foi liquidada aos 30 minutos, ainda na primeira etapa, quando o Rei das Assistências, João Paulo, cobrou falta na cabeça de Renato para fazer 2x0 Ituano.

Nocauteado em pé, o Barbarense levou o terceiro gol cinco minutos depois, numa bela jogada de todo o meio de campo do Ituano, com bola sobrando para Kenedy. Este recebeu no meio da intermediária e tinha duas opções, uma pela direita e outra pela esquerda. Kenedy, entretanto, resolveu chutar de longe, muito longe, e o goleiro Douglas aceitou.

Na segunda etapa o Ituano, visivelmente, tirou o pé e passou a administrar a larga vantagem. O Barbarense, por sua vez, seguiu procurando o ataque, mas de forma desordenada. Mesmo assim, aos 34 minutos, os visitantes chegaram ao gol de honra, marcado por Dodô, em belo chute do bico da área.

Mas esse gol de nada mudou o panorama do jogo. O Ituano seguiu administrando e o Barbarense continuou lutando. E ai, abre-se um parêntese: em momento algum o time de Santa Bárbara apelou, em momento algum foi violento e só jogou futebol.

Faltava - ainda - a assinatura para coroar a grande jornada. E isso aconteceu aos 44 minutos, quando vários torcedores, inclusive, já haviam deixado o Novelli Júnior. Esses tantos não viram a jogada espetacular de Guilherme.

Quem permaneceu no Novelli, teve o privilégio de testemunhar um gol sensacional, em jogada individual, e pode aplaudir de pé o jovem Guilherme, autor do gol sensacional, que sacramentou a vitória e coroou a passagem do Ituano à grande final.  
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcou um gol c...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.