Últimas Notícias
recent

Papo de Blogueiro



O FATOR TARCÍSIO



Moura Nápoli

O treinador que nunca foi chamado de "burro", não é treinador de futebol.


E Tarcísio Pugliese não foge à regra. Não foram poucas as vezes que os torcedores criticaram uma alteração, ou a falta dela por parte do técnico. Não foram poucas as vezes que, mesmo ganhando, parte da torcida saiu insatisfeita.


A resposta de Tarcísio Pugliese veio em forma de silencio e trabalho.

Tomando como foco a Copa Paulista, o treinador do Ituano teve 32 atletas à disposição e apenas dois - Lucas, o terceiro goleiro e Caio, volante - não atuaram na campanha. E na caminhada, que levou o Ituano à final, baixas significativas aconteceram.


Em meio à disputa, importantes jogadores como Cristian, Clayson e Ronaldo deixaram o elenco e mesmo assim, Tarcísio conseguiu administrar. Bassani e Dick, importantes jogadores, desfalcaram o time e o treinador deu à Guilherme e Pacheco a tranquilidade e a confiança necessárias para que pudessem vingar.


Eu mesmo confesso que em alguns momentos, acompanhando os jogos e ouvindo Tarcísio nas coletivas após as partidas, ficava com a impressão de que tínhamos visto partidas diferentes. Mas, afinal, embora eu acompanhe bem de perto a rapaziada, quem convive diariamente com o elenco é ele.


Tarcísio Pugliese, embora não sendo mineiro, sabe trabalhar quieto. Não é de oba-oba, não é de retrucar, não é de discutir. Absorve as críticas, tira as lições e devolve em resultados.


Faltam dois passos para que o Ituano possa levantar o título de campeão da Copa Paulista. Está bem perto, mas nada ainda está definido.


Definido apenas, em minha modesta opinião, é que Tarcísio Pugliese está consolidado cada vez mais sua carreira. Ele está fazendo bem para o Ituano e este lhe caiu como uma luva!
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.