Últimas Notícias
recent

Futebol Nacional

CAMPEONATO BRASILEIRO DE SELEÇÕES ESTADUAIS VAI VOLTAR
Paulistas somam 13 vitórias contra 15 dos cariocas. Bahia e Minas venceram uma vez cada

Vai voltar a ser disputado em 2016 um dos campeonatos mais charmosos e importantes do futebol brasileiro: o Campeonato de Seleções Estaduais, competição que aconteceu de 1922 a 1989, contando, neste período, com diversas interrupções.

Porém a competição fica restrita a participação de apenas quatro estados e será disputada por seleções Sub-20.

Trata-se de um dos principais e mais charmosos campeonatos do futebol brasileiro, que ajudou a acirrar, ao longo dos anos, a grande rivalidade entre paulistas e cariocas.

A primeira disputa aconteceu no ano de 1922 e a última, em 1989, mas durante este período a competição foi interrompida durante vários anos, principalmente por problemas de ordem política, sem contar o período entre 1930 e 1932, quando aconteceu a Revolução Constitucionalista.

Entre 1922 e 1989, a competição foi realizada em 30 edições, contando com 15 vitórias do cariocas (14 sob o nome de Distrito Federal e uma como Rio de Janeiro) e 13 conquistas do paulistas. Minas Gerais e Bahia tem uma conquista cada.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO PERDE OUTRO ATACANTE PARA O DEPARTAMENTO MÉDICO

PABLO LESIONOU-SE EM UM TREINAMENTO NA SEMANA E DEVERÁ FICAR NO DM POR PELO MENOS SETE MESES   O atacante chegou em 2023 e marcu um gol co...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.