Últimas Notícias
recent

ITUANO ESTREIA VENCENDO NA COPINHA

ITUANO COMEMORA GOL ÚNICO DO JOGO NA ESTREIA DA COPINHA
Com uma vitória, simplesinha, magrinha, mas por demais importante, o Ituano venceu o Santos do Amapá por 1x0 e, com isso, fechou a primeira rodada da Copa São Paulo de Futebol na liderança do Grupo 16.

Isso porque na preliminar da rodada dupla deste sábado (2), o Grêmio/RS teve de suar a camisa para empatar com a Desportiva Ferroviária/ES, em 2x2, após estar inferiorizado no placar por duas vezes.

A vitória do Ituano sobre o Santos faz com que o Galinho fique com 3 pontos, enquanto Grêmio e Desportiva somem 1 ponto cada e o Santos feche a primeira rodada com 0 ponto.

O jogo foi amplamente dominado pelo Ituano, do primeiro ao nonagésimo minuto. Porém os meminos comandados por Rogério Pinheiro não souberam transformar a superioridade tática e técnica em gols, ou esbarraram na boa atuação do goleiro adversário.  

O gol do Ituano aconteceu na primeira etapa, aos 35 minutos, marcado por Felipe. Com a abertura de contagem, esperava-se que o Ituano pudesse deslanchar, o que acabou não acontecendo. 

Veio o segundo tempo e com ele, todo o desgaste físico das equipes, principalmente motivado pelo campo pesado, mas mesmo assim, era nítido que o time do Ituano tinha mais preparo, mesmo assim o Galinho, embora melhor e dominando, teve de enfrentar uma grande retranca e ainda ficou exposto a alguns poucos contra golpes que, enfim, também não resultaram em nada.

Para a sorte do Ituano, o goleiro Júnior defendeu espetacularmente a cobrança de uma penalidade, garantindo assim a vitória magra, mas importantíssima do Ituano.

Preliminar - A Desportiva Ferroviária surpreendeu o Grêmio logo a 1 minuto de jogo, com gol de Heron. A partir disso, o Grêmio procurou impor seu futebol, mas surpreendeu-se novamente ao ter pela frente, um time consciente e que sabia o que queria em campo.

Logo a 6 minutos da etapa final, o Grêmio empatou com Erick, mas não houve tempo para comemorar, pois aos 8, novamente Heron colocou o time capixaba na frente, surpreendendo novamente.

Aos 21 minutos o Grêmio teve um jogador expulso e a luta gremista passou a ficar dramática. Dominando e partindo para o ataque o time do Sul ficou exposto e por duas oportunidades, a desportiva carimbou a trave do Grêmio, desesperando a boa torcida tricolor que compareceu ao Novelli Júnior.

Somente na marca dos 44 minutos o time gremista conseguiu o perseguido empate, em gol assinalado por Dionathã (a grafia, acreditem, é essa mesmo).

Ao final os gremistas tiveram de se conformar - e até comemorar - o empate. 
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.