Últimas Notícias
recent

ITUANO VENCE AVAÍ, DIANTE DE SEIS MIL TORCEDORES

LÉO SOUZA COMEMORA GOL QUE LIQUIDOU A SORTE DA PARTIDA
Sob, os olhares de mais de seis mil torcedores na manhã deste sábado (16) no Novelli júnior, o Ituano venceu o Avaí/SC por 2x0 e está nas quartas de final da Copa São Paulo Futebol Júnior.

Embora a vitória tenha sido indiscutível e justa, o Ituano fez sua pior exibição no campeonato até o momento. O time não se encontrou em campo, esteve longe daquele futebol apresentado contra Ponte Preta e Grêmio, mas soube ser superior ao também fraco Avaí.

Diferente do time compacto, solidário, combativo e insinuante de jogos anteriores, ficou a impressão que jogar as 10h30 não foi bom. O time mostrou-se algo dispersivo, não ganhava as divididas, a bola saia da defesa para o ataque rifada, sem ser trabalhada no meio de campo...

Por outro lado o Avaí também não mostrou nada que pudesse justificar uma melhor sorte. O time catarinense até tentou encarar o Ituano, mas também não teve consistência, não mostrou bom futebol, não soube ter o domínio das ações. O Avaí  vivia apenas da sjogadas do bom ponteiro Baiano, o que, afinal, foi muito pouco.

Por seu lado, o Ituano esteve bem na defesa, mas o meio de campo não esteve inspirado. O ataque também não esteve em seus melhores dias. O excelente Juliano esteve em jornada apagada.

Mas coube ao Ituano abrir o marcador na marca dos 27 minutos, quando Patrick chutou com rara felicidade, da entrada da área. O gol fez justiça ao time que mais procurava o ataque.

Na etapa complementar, as mudanças realizadas pelo técnico Rogério Pinheiro surtiram efeito e o Ituano melhorou seu futebol e seguiu dominando, porém sujeito aos ataques do time catarinense, que partia na tentativa de empatar de qualquer maneira, mas sem qualidade e sem definição.

Para colocar emoção no jogo, três bolas acertaram as traves, duas do Avaí e uma do Ituano. E um lance também foi determinante. Aos 17 minutos da etapa final, o goleiro Júnior fez uma defesa simplesmente espetacular, garantindo a vantagem parcial do Ituano.

O jogo, a partir das 30 minutos, passou a ser dramático, com o Ituano procurando o segundo gol para dar tranquilidade e o Avaí tentando desesperadamente o empate.

Na marca dos 35 minutos, o lance fatal: Ximenes bateu de longe, a bola bateu no travessão, nas mãos do goleiro Matheus e acabou sobrando quicando no interior da sua própria grande área. Não havia nenhum companheiro da defesa e a bola acabou sobrando para Léo Souza que não teve o menor problema em mandar para o gol, para o delírio da torcida.

Com 2x0 no marcador, não foi difícil administrar a vitória, que levou o Ituano, pela primeira vez na sua história, a avançar para a fase de quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior.


Agora o próximo adversário, será o Corinthians, que na sexta-feira (15), bateu o Internacional/RS por 5x2. O jogo, desta feita, não deverá ser no Novelli Júnior. A 

Federação Paulista deverá definir oficialmente data e horário na próxima segunda-feira (18).  
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ZAGUEIRO PEDRO LIBARDONI DEVE SER ANUNCIADO PELO ITUANO

ZAGUEIRO TEM 22 ANOS E VEIO DO TUBARÃO/SC. CLUBE AINDA NÃO DIVULGOU DE FORMA OFICIAL O Ituano deverá divulgar nas próximas horas a chegada...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.