Últimas Notícias
recent

PAULISTÃO-2016 COMEÇA CHEIO DE INCÓGNITAS


Por Daniel Nápoli

Neste final de semana, tem início a 115ª edição do Campeonato Paulista de Futebol. Diferente dos últimos anos, em que a temporada começava com os chamados times “grandes” disparados como favoritos ao título, este ano, pelo menos na teoria, as equipes de tradição terão de suar a camisa no Estadual, para sonhar com uma temporada “tranquila”.

Os times do interior também darão um “tempero especial” ao campeonato, que este ano rebaixa seis times ao invés de quatro, o que fará com que cada jogo, valha mais do que “simples” três pontos.

Atual campeão paulista, o Santos inicia 2016 de ressaca, após perder na reta final do Brasileirão, a vaga para a Copa Libertadores da América, além da decisão da Copa do Brasil para o Palmeiras.

A perda de Marquinhos Gabriel e de Geuvânio, deixam a equipe da Vila Belmiro enfraquecida, mesmo com o retorno do meia Elano e de uma possível volta do atacante Robinho. O faro de gol de Ricardo Oliveira, aliado a uma possível constância de Gabriel, em conjunto com os remanescentes de 2015, serão as apostas para o Peixe buscar uma nova conquista Estadual e pleitear um bom ano. Outra possível solução, pode estar novamente na base.

Vice-campeão do Paulista e campeão da Copa do Brasil no ano passado, o Palmeiras entra em 2016 de fôlego renovado. Com a base vitoriosa mantida, somada a contratações pontuais, o Verdão é a equipe, pelo menos na teoria, que sai na frente para faturar a taça que não vê desde 2008.

Campeão Brasileiro em 2015, o Corinthians chega para o Paulistão, juntando os cacos do desmanche sofrido entre o final do ano passado e início de 2016. Nomes de suma importância, como Renato Augusto e Jadson, foram para o futebol chinês e deixam para o técnico Tite, a missão de remontar a equipe, para uma longa temporada, em que o Timão disputa a Copa Libertadores da América.

Após ver seu maior ídolo aposentar no ano passado, além de enfrentar uma enorme crise política, o São Paulo vem para o Estadual com os pés no chão, buscando deixar para traz os dramas vividos. De técnico novo (Edgardo Bauza), o tricolor sonha com dias melhores para, quem sabe, acabar com um incômodo jejum de quase 11 anos sem um Paulista.

Deixando os “grandes” de lado, os olhos se voltam para o interior. Mesmo com elencos mais modestos em relação aos demais, pelo menos no papel, as equipes “caipiras”, não devem ser descartadas (vide Bragantino-1990 e Ituano-2014).  Times como Ponte Preta e Ituano podem quem sabe incomodar. A disputa torna-se ainda mais interessando, uma vez que seis times serão rebaixados, então as equipes do interior deverão entrar em campo com a “faca entre os dentes”.

Que comece a disputa!



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

AMADORZÃO TEVE GOLS EM TODOS OS JOGOS

TERCEIRA RODADA   TEVE APENAS UMA GOLEADA.   A REDE BALANÇOU EM TODOS AS PARTIDAS   Primeiro gol do Juventus no empate em 2x2 contra o Res...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.