Últimas Notícias
recent

BASTIDORES E NÚMEROS DE XV DE PIRACICABA X ITUANO

Na tarde do próximo sábado, o XV de Piracicaba recebe o Ituano pela nona rodada do Paulistão-16. A competição já passou da metade e agora cada ponto conquistado vale ouro, quer seja na luta pela classificação, quer seja na luta pela fuga do rebaixamento.

Pensando nisso o MOMENTO DO ESPORTE acompanhou os bastidores dos dois times, lembrando que em termos de classificação, o Ituano é segundo colocado do Grupo B, com 11 pontos, enquanto o XV é o quarto do grupo C, também com 11 pontos. Na classificação geral, o time de Piracicaba está na 10ª colocação e o Ituano vem logo atrás, na 11ª. 

Nos treinamentos, o elenco do Ituano tem se dedicado muito e os jogadores estão bastante unidos. Na terça-feira (8), após o técnico Tarcísio Pugliese conversar com todos os jogadores no centro do gramado por mais de 20 minutos, o próprio elenco seguiu conversando entre si por mais 20 minutos. O elenco está fechado, unido e forte.

O Galo vinha de duas vitórias seguidas em casa e acabou perdendo o último jogo frente ao Audax, em Osasco. Já o Nhô Quim, vem de duas vitórias fora de casa e quer embalar de vez.

Entusiasmada, a diretoria do XV está fazendo promoção de ingressos - com preços reduzidos - para o jogo de sábado. Assim o velho Barão de Serra Negra deverá receber um grande público para empurrar o time para um bom resultado. A torcida do XV é numerosa e fanática.

O técnico Narciso entende que as vitórias fora de casa deram a tranquilidade necessária para que ele possa realizar seu trabalho e um clima muito bom envolve o Barão de Serra Negra.

Já o Ituano ainda não venceu fora de casa e busca, sábado, a primeira vitória em campos adversários.

NÚMEROS - Pelo Paulistão, de 1990 até 2015 foram apenas oito confrontos, mas o Ituano leva boa vantagem. São cinco vitórias do Ituano, duas do XV e um empate. O Galo marcou oito gols e sofreu sete. nos quatro últimos jogos, o Ituano venceu todos.

Como será no próximo sábado?
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.