Últimas Notícias
recent

CBF ASSUME SEGURO DE VIDA DOS ATLETAS PROFISSIONAIS


A notícia é transcrita do site da CBF, mas vale a pena a divulgação.

Todos os atletas profissionais com contratos ativos no sistema BID da Confederação Brasileira de Futebol passaram a ter direito a coberturas de seguro de vida e de auxílio funeral custeados pela entidade. O anúncio da novidade foi feito pelo presidente em exercício da CBF, Antônio Nunes de Lima, durante reunião do Conselho Técnico da Série C, na última terça-feira (08).

O objetivo da iniciativa é dar tranquilidade e segurança aos atletas no seu dia a dia, além de garantir economia aos clubes brasileiros. No mês de janeiro, 9.893 contratos estavam ativos no departamento de Registro e Transferências da Confederação. 

"A CBF atualizará todos os meses o número de contratos vigentes. Se o atleta tiver o seu contrato reincidido ou for transferido para outro país, ele deixará de usufruir do benefício", explica Reynaldo Buzzoni, diretor de Registro e Transferências da CBF.

O pagamento de seguro de vida é obrigação dos clubes, de acordo com o artigo 45 da Lei Pelé. A CBF, no entanto, percebeu que poderia assumir o custo com o apoio do parceiro Itaú Seguros, responsável pelas coberturas e que uniu esforços junto à entidade para viabilizar a proposta.

A apólice contratada fornecerá ao beneficiário cobertura por morte por qualquer causa, invalidez permanente total ou parcial por acidente e invalidez funcional permanente ou total por doença. Todas as coberturas são calculadas conforme o salário do atleta, multiplicado o valor em doze vezes. 

"A CBF vai desonerar as contas dos clubes. Isso vai favorecer principalmente os times menores. A economia vai variar de acordo com a folha salarial de cada equipe", ressalta Buzzoni.

A CBF começou a cotar o custo do projeto ainda em 2015. O contrato com a Itaú Seguros foi assinado nesta terça-feira pelo presidente Antônio Nunes, mas a vigência dos documentos é retroativo a 1º de março. 

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

SUB-20: ITUANO BUSCA REABILITAÇÃO

CONFRONTO REGIONAL COLOCA CAÇULA COM 1 PONTO E TRADICIONAL COM 0. REABILITAÇÃO É A PALAVRA DE ORDEM Na tarde desta sexta-feira (19) o Sub-...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.