Últimas Notícias
recent

LIÇÃO DE CASA: ITUANO VENCE RIO CLARO E SEGUE ENTRE OS PRIMEIROS


MARCELINHO: BOM FUTEBOL E MAIS UM GOL PARA A GALERA
Jogando no Novelli Júnior na noite de ontem, quarta (23), o Ituano cumpriu seu dever de casa nesta primeira fase do Paulistão e venceu o Rio Claro por 2x1. O Galo, aliás, não sabe o que é perder em casa nesta competição.

O resultado manteve o time de Tarcísio Pugliese na zona de classificação do Grupo B e o Ituano segue entre os cinco primeiros da classificação geral do campeonato.

Sob forte chuva, o Ituano começou com tudo, acuando o Rio Claro. Antes mesmo dos 15 primeiros minutos, o Galo Rubro-Negro já havia perdido algumas boas oportunidades.
Mas foi exatamente aos 15 minutos que após uma cobrança de escanteio, a bola ficou pipocando na grande área do Ituano e Maurício bateu no canto de Fábio para abrir o marcador para o Galo Azul.

Esse gol caiu como um balde de água fria no Ituano que teve que se reorganizar. Além disso, animou o Rio Claro, que lutava desesperadamente pela vitória, já que está ameaçadíssimo pelo rebaixamento.

Mas antes que o Rio Claro passasse a gostar do jogo, Simião, em bela jogada de todo o ataque do Galo, acertou uma pancada da entrada da área para empatar o jogo, fazendo delirar a boa torcida no Novelli.

Com o empate o Rio Claro não teve outra alternativa senão ir para frente e o jogo ficou equilibrado, com os dois times se revezando no ataque. A diferença era que o sistema defensivo do Ituano estava muito bem postado, enquanto o Rio Claro era um amontoado de jogadores querendo resolver cada um para si.

Na segunda etapa, logo aos 2 minutos, a bola bateu no braço do lateral Thiago Cristian dentro da área. O árbitro Ilbert Estevam da Silva, embora bem posicionado não viu, mas a auxiliar Tatiane Santos Camargo assinalou. Chamou o árbitro e dedurou o lance. Ilbert marcou a penalidade, gerando protestos do Rio Claro. Logo em seguida o zagueiro João Gabriel foi expulso por ofensas.

Na cobrança da penalidade, já aos seis minutos, Marcelinho bateu forte, no canto e desempatou o jogo, dando números finais ao marcador. Números que poderiam ser maiores, pois enquanto o Rio Claro perdeu-se totalmente, o Ituano, com um a mais, tratou de administrar a vitória, sem correr riscos, mas sem procurara melhorar o saldo de gols que agora é zero.

Assim o jogo caminhou até o final, registrando mais uma importante vitória do Ituano que, em seus domínios, registrou dois empates e quatro vitórias.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.