Últimas Notícias
recent

ADRENALINA: DALMIR ZENNI VAI VOLTAR ÀS PISTAS DE MOTOCROSS


DALMIR (CENTRO) E OS FILHOS RAFAEL E GABRIEL
Em Itu, o nome da família Zenni confunde-se com o motociclismo. Tudo começou com o pai, Dalmir, também conhecido por Veinho e Catarina, que disputou corridas profissionalmente entre as décadas de 1980 e 1990.

Quando seu filho mais velho Rafael começou a trilhar o mesmo caminho, passando a disputar campeonatos profissionalmente em 1994. Pouco mais tarde o filho caçula, Gabriel, também subiu na moto e fez bonito, embora não chegando a seguir carreira.

De qualquer maneira, os Zenni jamais deixaram de dominar as duas rodas. Dalmir abrindo os caminhos, Rafael brilhando nacional e internacionalmente e sendo multicampeão e Gabriel nos bastidores, como excelente mecânico, assim como o próprio pai.

Dalmir se diz um apaixonado não apenas pelo motocross, mas "por todos os esportes. Futebol, natação, voley, bicicross, gosto de tudo. Mas na verdade eu sempre fui apaixonado por duas rodas, que requer equilíbrio, habilidade..."
Nascido em Santa Catarina, Dalmir Zenni veio à Itu a passeio, gostou da cidade e logo retornou para não mais voltar. Em Itu fincou raízes, constituiu família e, não poucas vezes tanto ele quanto seus filhos deram muitas alegrias e glórias, honrando o nome de Itu esportiva. "Hoje não penso em sair daqui. Tenho minha família formada, esposa, filhos, netos", disse.

Comandando a Zenni Preparações, uma categorizada oficina onde não apenas cuida de vendas mas também ministra os mais categorizados cursos, Dalmir poderia estar sossegado, mas a paixão e a adrenalina falam mais alto e ele resolveu voltar à ativa.

"Meu filho Rafael começou a correr com sete para oito anos de idade, hoje, com 30, já conquistou 14 campeonatos brasileiros, dez paulistas, quatro latino-americanos e já está encaminhado, já está cuidando da própria carreira e isso me deixa tranquilo e eu não quero me entregar".

Com 55 anos de vida e muito bem fisicamente, Dalmir então decidiu que vai voltar às competições. E é o que falo aos amigos: só vou correr até os oitenta, depois então subo na moto só para curtir", brinca.

Sabendo que não reúne condições para competir em alto nível, embora sua experiência possa deixar para trás inúmeros jovens, Dalmir afirma que quer voltar para as pistas não pensando em ser campeão, mas para sentir a adrenalina e jamais perder o contato com o esporte que marca a família.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.