Últimas Notícias
recent

BICAMPEÃO PAULISTA, ITUANO FESTEJA SEUS 69 ANOS DE GLORIOSA EXISTÊNCIA

Nesta terça-feira (24), o Ituano Futebol Clube está completando 69 anos de existência.
Uma data a se comemorar, visto que nos últimos anos, tradicionais agremiações acabaram fechando suas portas, desativando seus departamentos de futebol, principalmente por reflexo de má gestão, crises políticas internas e a crise econômica por que passa, infelizmente, o Brasil.

Remando contra a maré, o Ituano vai tornando-se, a cada dia que passa, um clube mais forte, mais estruturado e, assim, mais respeitado no cenário do futebol não apenas paulista, como também no Brasil.

Presidido por Ricardo Giordani, que vem fazendo um trabalho discreto, porém muito eficiente, cercado que está por uma diretoria confiável e igualmente eficiente, que deixa vaidades de lado em prol da grandeza do Ituano.

A sintonia prefeita entre a direção e o gestor Juninho Paulista vem rendendo frutos até poucos anos inimagináveis para o Galo.
Juninho, igualmente, soube formar uma equipe de pessoas altamente competentes e que estão comprometidas a trabalhar – fora de campo – para que o time, dentro das quatro linhas, possa trabalhar com paz e tranqüilidade, algo cada vez mais difícil nos clubes hoje em dia.

Não é por acaso que todos os jogadores contratados pelo Ituano chegam discursando a boa organização administrativa do Galo como um dos principais fatores que atraem-nos a assinar com o clube. Pagamento em dia e respeito ao trabalho profissional também são diferenciais que fazem com que o Ituano destaque-se.

Clube do Interior há mais tempo na elite do Futebol Paulista, único clube do interior Bicampeão do Estado de São Paulo, o Ituano tem uma história rica e que tem de ser motivo de orgulho para seu torcedor.

Torcedor, aliás, que aos poucos vai retomando a vontade e o prazer de torcer pelo clube.

Finalmente uma homenagem aos ex-diretores que de uma forma ou outra – com algumas exceções, é claro – trabalharam com amor ao Galo e os inúmeros jogadores que vestiram a gloriosa camisa com respeito e amor.

Seria difícil citar nomes, pois em 69 anos, possivelmente tenha sido alguns milhares de atletas a vestirem o manto. É claro que muitos estão no anonimato, outros tantos passaram pelo clube e depois brilharam em outras equipes e são vários os que estão eternamente na lembrança do torcedor.


A todos, entretanto, parabéns!!!
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Um comentário:

ITUANO: SUB-15 E SUB-17 NA FINAL DA COPA CONECTAFOOT

AS DUAS EQUIPES DO GALINHO ESTÃO NA FINAL DA COMPETIÇÃO COM MÉRITOS E AMPLAS CHANCES DE VENCER  Galera festeja gol do zagueiro/artilheiro ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.