Últimas Notícias
recent

ITUANO ELIMINA LINENSE E SEGUE VIVO RUMO A SÉRIE C

Jogando na tarde deste sábado (30), no Novelli Júnior, o Ituano venceu o Linense por 1x0, gol de Simião, de pênalti, e eliminou o Elefante da Noroeste, que terá de adiar o sonho para a Série C, talvez, para 2017, isso se conseguir vaga para a Série D.

Com a presença de um grande e entusiasta público, o Ituano entrou em campo precisando da vitória como único resultado para não ser eliminado. Já o Linense, que havia ganho em Lins, jogava por um empate.

O primeiro tempo foi equilibrado e o time de Lins conseguiu segurar o Gigante Guerreiro que embora tendo mais volume de jogo, não teve êxito. Assim o 0x0 da etapa inicial até que acabou sendo justo.

Na segunda etapa o cenário mudou. Mais determinado, marcando melhor e partindo com mais decisão para o ataque, o Ituano dominou o adversário e chegou ao gol após uma feliz arrancada de Morato, que acabou derrubado na área. Penalidade máxima. Eram passados apenas 2 minutos

Aos 3 minutos, Simião cobrou de perna esquerda e tirou do goleiro, para explosão da grande torcida no Novelli. Mesmo com o 1x0, a situação do Ituano era preocupante, pois um simples empate, um simples gol do Linense, tiraria a vaga do Gigante Guerreiro.

Então o time visitante partiu pra cima e começou a levar perigo. Entretanto, com a entrada de Guilherme e Rafael Martins, o Ituano passou a jugar nos contra golpes e esteve sempre mais próximo do segundo gol que o Linense de chegar ao empate.

Com o passar do tempo, então, o Elefante da Noroeste passou a ter como adversário também a ansiedade e passou a errar muito, enquanto o Ituano começou a perder várias chances de liquidar de vez o jogo.

Na bola e no tapa - Ao final do jogo, aos gritos da torcida de eliminado, eliminado, os visitantes acabaram perdendo a cabeça. Não aceitaram as provocações - esquecendo-se que uma semana atrás, em Lins, foram eles próprios que provocaram - e partiram para as vias de fato.

Resultado: perderam na bola, perderam no tapa e levaram para Lins a derrota, a desclassificação e alguns hematomas. Não souberam perder. Quando venceram em Lins, tripudiaram, quando perderam em Itu, perderam também a compostura. 

Mas o pior ficou mesmo para o Ituano, uma vez que o árbitro mostrou pelo, menos, três cartões vermelhos: Marcão, Naylhor e Arnaldo, são desfalques do Galo na sequência da Série D.

Alguns jogadores do Linense também receberam cartões vermelhos, mas isso nem importa, pois eles já estavam eliminados mesmo... 

O Ituano jogou e venceu com Fábio; Arnaldo, Naylhor, Luiz Felipe e Peri; Guly, Simião, Morato (Guilherme) e Igor (Léo); Marcão (Rafael Martins) e Claudinho. Técnico: Tarcísio Pugliese.
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Um comentário:

  1. Boa tarde meu amigo Moura... Eu achei ridícula a atitude dos jogadores do ituano, os caras mostraram imaturidade em revidar as provocações dos adversários, já tínhamos ganho a partida, a vaga ja era nossa, ao invés de saudar o apoio da torcida, foram brigar com os adversário... resultado, três jogadores fora da próxima batalha, em Times grandes que tem elencos maiores e mais qualificados faz falta imagine em time pequeno que tem suas limitações, perder o Zagueiro Naylhor foi o maior reforço para nosso adversário!!!

    ResponderExcluir

ITUANO: SUB-15 E SUB-17 NA FINAL DA COPA CONECTAFOOT

AS DUAS EQUIPES DO GALINHO ESTÃO NA FINAL DA COMPETIÇÃO COM MÉRITOS E AMPLAS CHANCES DE VENCER  Galera festeja gol do zagueiro/artilheiro ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.