Últimas Notícias
recent

BOMBA: ITUANO PODE CONSEGUIR VAGA NA SÉRIE C COM SUPOSTA IRREGULARIDADE DO CSA

MEIOCAMPISTA DIDIRA  É O PIVÔ DA SITUAÇÃO
O departamento Jurídico do Ituano acionou o STJD da CBF questionando uma suposta irregularidade envolvendo o jogador da CSA Didira, alegando que o atleta teria sido transferido mais de duas vezes durante a temporada 2016.
O Ituano tenta, com isso, reverter sua eliminação nas quartas de final da Série D e caso consiga, o Galo Guerreiro teria o acesso para a Série C em lugar do clube alagoano.

O CSA, por intermédio do advogado Dr. Marcos Túlio tranqüiliza a torcida azulina, garantindo que Didira atuou na Série D de maneira regular, mas admite que pelo menos uma transferência do jogador foi realizada.

Atento aos acontecimentos, o MOMENTO DO ESPORTE falou com o presidente do Ituano Ricardo Giordani, que garantiu que o Galo está alicerçado em sua denuncia e que "há boas possibilidades de conseguirmos". O blog também manteve contato com Acaz Fellegger, da assessoria de imprensa do ituano que confirma a entrada do Ituano com recurso no STJD da CBF.

Para que se entenda melhor, o Regulamento Geral de Competições do CBF, em seu artigo 44, veda a participação de qualquer atleta por mais de dois clubes em competições nacionais e o jogador teria jogado nesta temporada pelo ABC de Natal e pelo Santa Rita, de Boca da Mata, clube do interior de Alagoas.

Alega a defesa que uma das transferências é de um estado para outro (no caso do Rio Grande do norte para Alagoas) mas a outra transferência seria local (de um time para outro de próprio estado de Alagoas).

Atento aos fatos, o MOMENTO DO ESPORTE conseguiu a palavra do jogador Didiira, que no momento passa férias em Arapiraca/AL e mostrou-se surpreso. Pelas palavras do jogador, ao site oficial do CSA, ele afirma que “ fiquei sabendo esta tarde. Mas estou tranquilo porque CSA e meu empresário estão por dentro de toda a situação e eu não voltaria pra cá para prejudicar o CSA”.

Mas é importante divulgar que o departamento Jurídico do Ituano não entrou nessa sem ter pesquisado e buscado base para a denuncia.

Sendo assim, o MOMENTO DO ESPORTE também passa a seguir passo a passo o caso que pode até não dar em nada, mas pode também dar a vaga para a Série C ao Ituano, eliminando o CSA, que foi o clube vice campeão da Série D.

Vamos acompanhar !
.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

2 comentários:

  1. Na verdade, o motivo é que um atleta só pode ser emprestado no máximo duas vezes por temporada, não importando se é pra mesma federação ou não. No caso do Didira, ele pertence ao Santa Rita e foi emprestado 3 vezes: a primeira para o CSA, depois ABC e depois novamente ao CSA. Teoricamente, o terceiro empréstimo foi irregular.

    ResponderExcluir
  2. É exatamente isso. Resta saber se o STJD da CBF irá acatar

    ResponderExcluir

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.