Últimas Notícias
recent

REGULAMENTO CONTROVERSO

Por Daniel Nápoli

Toda vez que se divulgam tabelas ou regulamentos de campeonatos, surge a discussão sobre os métodos “mais justos” de se apontar futuros classificados ou campeões.
É claro, não há como criar um regulamento que agrade a todos e juntamente com um clichê, porém fato, de uma vez o regulamento assinado, não tem discussão, surge a discussão sobre o Paulistão-2017.
Novamente com um regulamento em que os clubes na primeira fase são divididos em grupos, onde só jogarão contra equipes fora de sua s chaves, se abre brechas para inúmeras “saias justas” no decorrer da competição.
Tudo bem, os clubes aceitaram o regulamento dessa forma, mas e para os torcedores? Teoricamente, existem grupos em que existe uma ou duas equipes mais fortes, enquanto em outras chaves, existem pelo menos três times que poderiam ter plenas condições de se classificar, mas pela fórmula de disputa, um deles, obrigatoriamente terá de ficar na primeira fase.
Com todo respeito as agremiações, mais é justo para o amante do futebol, saber que ou Santos (atual campeão), Audax (atual vice-campeão) ou Ponte Preta (eterna “pedra no sapato” dos  chamados grandes clubes), uma obrigatoriamente será eliminada na fase de grupos, enquanto que equipes como Linense, Novorizontino ou São Bento, com menos pontos, podem se classificar, uma vez que estão em  chaves diferentes?
Outro ponto polêmica é o “Torneio do Interior”. Tudo bem, alguém pode falar que é a possibilidade de mais jogos e de uma taça para uma equipe de fora da capital, mas esse algum desses times repita  a façanha recente do Ituano (em 2014) ou até mesmo o próprio Galo e conquiste o Paulistão, ele é do interior não é mesmo? Então qual será a necessidade do torneio? O “caipira” campeão do estadual já terá sido o melhor do interior.

Por duas temporadas, polêmicas graves não ocorreram, mas ao que parece, irão esperar esses tipos de brechas no regulamento de concretizarem para que haja uma mudança.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.