Últimas Notícias
recent

CRISE NO RÁDIO FECHA PORTAS E TIRA PROFISSIONAIS DE AÇÃO

É muito triste o que vem acontecendo no rádio – principalmente o esportivo no Brasil.

Faz muito tempo que o rádio esportivo, pelo interior do Brasil, vive uma grande crise. Agora, entretanto a bomba começa a estourar também nas capitais.
A Rádio Globo, que “comemora” 72 anos, vem fazendo dispensas em pacotes. Fechou a emissora em Belo Horizonte, dispensou vários profissionais no Rio de Janeiro e agora até a Globo Curitiba deixou de transmitir na freqüência AM 670, que passou a retransmitir o sinal da CBN.

O excelente blog Cheni no Campo (cheninocampo.blogspot.com.br) do competente Anderson Cheni, tem ampla cobertura a respeito.

Aqui mesmo no interior, quantos bons radialistas estão longe dos microfones enquanto outros menos talentosos - porque vendem cotas - ocupam os microfones? É o rato comendo o gato!

A reportagem do MOMENTO do ESPORTE manteve contato, na noite de ontem, quarta (14), com Edemar Annuseck, até então titular de esportes da Globo Curitiba.

Edemar Annuseck (foto) é um dos grandes representantes da Era de Ouro do rádio esportivo do Brasil, tendo brilhado por muitos e muitos anos na Jovem Pan, Record e outros grandes prefixos brasileiros.

O veterano e mais que experiente locutor, aos 70 anos, mostrou-se abatido. “Sabe, Moura, além da crise do país, que afeta a todos nós, outro problema – possivelmente o mais grave, é que as rádios são mal dirigidas. Não são pessoas do ramo”.

Com tantos anos de estrada, com tantas grandes coberturas nacionais e internacionais, Edemar chega a pensar até em dar um tempo na brilhante carreira, mas ainda espera que uma luz possa iluminar a cabeça de empresários e que um pouco de lucidez ajude o rádio esportivo, e de resto o próprio rádio de modo geral, saiba sair fortalecido de mais essa crise.



    
Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.