Últimas Notícias
recent

SURPRESA: NICO ROSBERG DIZ ADEUS À FÓRMULA 1



De uma maneira surpreendente, nesta sexta-feira (2), o piloto alemão campeão mundial Nico Rosberg, anunciou em entrevista coletiva, sua aposentadoria da Fórmula 1.

Menos de uma semana após conquistar o título, Nico se retira da categoria máxima do automobilismo mundial, alegando já ter atingido seu objetivo, que começou a percorrer aos cinco anos de idade, ainda no Kart. Aos 31 anos, o agora ex-piloto disse ter atingido seu auge, decidindo agora se dedicar à sua família.

Com a decisão, o filho do campeão mundial Keke Rosberg, não só deixa a Fórmula 1 “pela porta da frente”, “por cima”, como atende a um pedido de sua mãe, Sina, que temia pela integridade física de seu filho, durante as competições. Os embates ferrenhos com o companheiro de equipe Mercedes, o inglês tricampeão mundial Lewis Hamilton, alimentou ainda mais a iniciativa  de Nico.

Agora, caberá a Hamilton, liderar a equipe Mercedes na luta para se manter na ponta, uma vez que com mudanças drásticas de regulamento, as “forças” poderão se alterar nas primeiras posições.

Com a retirada do atual campeão, a Fórmula 1 em 2016 ficará marcada também por outras duas despedidas relevantes: de Jenson Button e de Felipe Massa.
Rosberg se aposenta da categoria com 206 GPs disputados, 23 vitórias e um título.

Nico Rosberg estava na F1 desde 2006, quando foi contratado pela Williams. Ele ficou por três anos na escuderia inglesa antes de se transferir para a Mercedes, em 2010. Pela categoria, disputou 206 GPs, obtendo 23 vitórias e um título mundial.

A Mercedes ainda não anunciou quem irá substituí-lo.



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.