Últimas Notícias
recent

MUNDIAL DE CLUBES COMEÇA NESTA QUARTA

Nesta quarta-feira (6), tem início mais uma edição do Mundial de Clubes da FIFA,  que será realizado nos Emirados Árabes Unidos. Após estar ausente por três temporadas, o Brasil volta a ter um representante no torneio, o Grêmio, atual campeão da Copa Libertadores da América, que estreia somente na semifinal, no próximo dia 12, quando enfrentatá o vencedor do confronto entre Pachuca (MEX) x Wydad Casablanca (MAR).




Recordistas de títulos mundiais somanto o atual e o antigo formato da competição, com cinco taças, o Real Madrid (ESP), que também entra nas semifinais do torneio, no dia 13, é o grande favorito  a mais uma conquista.

Confira um Raio- X das equipes participantes do torneio:

Grêmio
Como se classificou: campeão da Copa Libertadores da América
Melhor colocação: campeão (1983)
Técnico: Renato Gaúcho
Destaque: Embora o conjunto tenha feito a diferença para o tricolor gaúcho ao longo da temporada, Luan vem sendo a referência da equipe na parte ofensiva. Na defesa, Geromel é a segurança gremista na luta pelo bicampeonato.

Real Madrid
Como se classificou: campeão da Liga dos Campeões da Europa
Melhor colocação: campeão (1960, 1998, 2022, 2014 e 2016)
Técnico: Zinedine Zidane
Destaque: Cinco vezes eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA, o craque português Cristiano Ronaldo terá a responsabilidade de comandar dentro do gramado, a equipe espanhola, que defenderá o título mundial nos Emirados Árabes. Embora esteja ainda reencontrando o bom futebol das últimas temporadas, o favoritismo permanece e nunca deve-se desprezar o poder de decisão de CR7 e de seus companheiros.

Al-Jazira
Adicionar legenda
Como se classificou: campeão emiradense
Melhor colocação: estreante
Técnico: Henk ten Cate
Destaque:  Campeão mundial pelo Corinthians em 2012, o atacante Romarinho é a esperança de gols dos donos da casa. O jogador foi fundamental para a conquista da vaga para o torneio, que veio com a conquista do campeonato nacional. Seu faro de gol e a experiência em decisões importantes,  podem fazer com que o Al-Jazira obtenha uma digna participação.

Pachuca
Como se classificou: campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF
Melhor colocação: 4º lugar (2008)
Técnico: Diego Alonso
Destaque: O atacante argentino Franco Jara é a aposta do time mexicano , para tentar superar sua  melhor campanha, alcançada há nove anos. Foi de autoria de Jara, o gol que rendeu ao clube o título continental de 2017, que deu o direito do Pachuca disputar esta edição do Mundial de Clubes.

Urawa Red Diamonds
Como se classificou: campeão da Liga dos Campeões da Ásia
Melhor colocação: 3º lugar (2007)
Técnico: Mihailo Petrovic
Destaque: Com o objetivo de pelo menos repetir a melhor campanha realizada no Mundial de Clubes de 2017, a equipe japonesa deposita suas esperanças no atacante brasileiro Adriano Bispo, que terá o apoio de uma equipe aplicada na marcação e extramemente rápida nos contra-golpes.



Auckland City
Como se classificou: campeão da Liga dos Campeões da Oceania
Melhor colocação: 3º lugar (2014)
Técnico: Ramon Tribulietx
Destaque: Peça fundamental nas conquistas do Auckland City na Liga dos Campeões da Oceania nos anos de 2014, 2015, 2016 e 2017,  o atacante João Moreira, que em 50 jogos pela equipe, possui 31 gols marcados, espera balançar as redes nos Emirados Árabes e ajudar o time neozelandês a mais uma vez fazer história, já que em 2014, quando já estava no clube, auxiliou o Auckland a faturar o terceiro lugar, ficando atrás de Real Madrid (ESP) e San Lorenzo (ARG).

Wydad Casablanca
Como se classificou: campeão da Liga dos Campeões da África
Melhor colocação: estreante
Técnico: Hussein Amotta
Destaque: Autor do gol que rendeu ao time a conquista continental, após 24 anos de jejum, o meia marroquino Walid El Karti, de 23 anos, promete desequilibrar para a equipe africana. Responsável por distribuir a bola para o ataque, também se aventura na área, sendo bastante perigoso em jogadas aéreas.






Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.