Últimas Notícias
recent

MESSI E CRISTIANO RONALDO SE DESPEDEM DA COPA EM VITÓRIA DE FRANÇA E URUGUAI




Por  Daniel Nápoli

Vencedores dos últimos dez prêmios de melhor jogador do mundo da FIFA, com cinco bolas de ouro cada,  Lionel Messi e Cristiano Ronaldo se despediram da Copa do Mundo de 2018, com as derrotas de suas seleções, frente a França e Uruguai, pelas oitavas de final do torneio.

Jogando em Kazan, França e Argentina certamente protagonizaram o melhor jogo do Mundial de 2018 até o momento. Em uma partida cheia de oportunidades, em que a técnica francesa se chocou contra a raça argentina, os europeus venceram por 4x3, com gols de Griezmann, Pavard e Mbappé (duas vezes). Di María, Mercado e Agüero, fizeram os tentos dos sul-americanos.

Mais uma vez, Messi pouco pode fazer em meio ao futebol de baixa qualidade demonstrado por seus companheiros. A zaga argentina, mais uma vez bateu cabeça, sofrendo com o talento e a velocidade adversária.

A derrota, decretou o fim da linha para uma geração da Argentina, que conta com jogadores de 30 anos ou mais. O meia Javier Mascherano, líder da seleção e recordista de partidas pela albiceleste, confirmou após o jogo, o que havia anunciado antes do início da competição, sua aposentadoria do selecionado.

Agora, o mundo acompanha com atenção, quais serão os próximos passos de Messi. Desapontado com os seguidos fracassos pela Argentina, o craque havia anunciado a aposentadoria da seleção ao final da Copa América Centenário, em 2016, mas voltou atrás pouco depois, sonhando com uma conquista de Mundial.

Com mais uma eliminação, seu futuro pela a Argentina está em xeque. Lionel teria idade para jogar a Copa de 2022, no Qatar, quando terá 35 anos de idade. Resta saber, se o craque irá querer levar um país “nas costas” por mais um ciclo de quatro anos. Embora no próximo Mundial tenha idade para ser competitivo, suas clássicas arrancadas, não deverão ser as mesmas, porém poderá ser um grande organizador de jogadas, porém teria de ter companheiros rápidos e de talento para que acompanhem seu raciocínio, o que atualmente não é possível.

Outro que não confirmou o adeus da seleção, embora a aposentadoria da mesma seja provável, é Cristiano Ronaldo. Depois da derrota de 2x1 para o Uruguai, em Sochi (dois gols de Cavani para a Celeste e um de Pepe para os portugueses), o jogador de 33 anos, disse que agora não é o momento de tomar uma decisão e que existirão outras oportunidades para um comunicado.

Embora ainda não demonstre um declínio físico, em 2022, o craque terá 37 anos e não deverá contar com o seu grande trunfo que é a velocidade, o arranque. Ao contrário de Messi, que poderá funcionar bem como um articulador, Ronaldo, para continuar competitivo em alto nível, teria de contar com um organizador de jogadas, um “garçom”, por ser mais avançado em campo, do que seu eterno rival argentino.

Resta saber se a seleção conseguirá se adaptar a esse estilo ou se Cristiano irá conseguir ou também se deseja isso para a continuidade da sua carreira.
Caso Messi e CR7 decidam não seguir com suas seleções, este sábado (30), pode ter marcado a despedida de dois grandes gênios se falando em Copas do Mundo.



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.