Últimas Notícias
recent

FRANÇA X CROÁCIA DECIDIRÃO A COPA DO MUNDO DA FIFA 2018




Por Daniel Nápoli

A Copa do Mundo da FIFA 2018 será decidida por França x Croácia, neste domingo (15), em Moscou. Uma final inédita entre as duas seleções.

Fotos: FIFA
Para chegar até a decisão, os franceses bateram a Bélgica por 1x0 (gol do zagueiro Umtiti), na terça-feira (10), em São Petersburgo.
Embora tenha sido pressionada no início de partida, a França teve um maior volume de jogo, sendo mais perigosa do que a Bélgica, merecendo assim se credenciar para a disputa de sua terceira final de Mundial nos últimos 20 anos, uma vez que esteve na decisão em 1998 (quando foi campeã em cima do Brasil) e em 2006, sendo derrotada pela Itália).

Já sua adversária na final, a Croácia, conseguiu uma vaga inédita ao passar pela Inglaterra. Empolgados com um retorno às semifinais, depois de 28 anos de ausência, os ingleses saíram na frente com um gol do lateral Trippier, logo aos cinco minutos do primeiro tempo.

Ali, parecia que os campeões de 1966 retornariam a uma decisão de Mundial, depois de 52 anos. Só parecia, uma vez que os croatas equilibraram as ações, com ambas as seleções chegando ao ataque com perigo.

Veio o segundo tempo, com o mesmo panorama, até que em um “golpe de karatê”, Persic, empatou a partida aos 23 minutos do segundo tempo, levando confronto para a prorrogação. A terceira da Croácia neste Mundial.

Empolgados com o empate, os croatas foram com um novo ânimo para a prorrogação, chegando a virada com Mandzukic aos quatro minutos da segunda etapa do tempo extra. O gol não só deu a vitória para a seleção terceira colocada da Copa de 1998, como lhe rendeu uma disputar a primeira final de Mundial de sua história.

No domingo (15), às 12h, em Moscou, França x Croácia reeditatão a semifinal da Copa do Mundo da FIFA 1998. Há 20 anos, no dia 8 de julho, no estádio Saint-Denis, em Paris, ambas as seleções protagonizaram um jogo emocionante.

Jogando em casa, os franceses viram os croatas saíram na frente, com um gol do artilheiro daquel Mundiala, Suker, no primeiro minuto do segundo tempo. Porém, um minuto depois, Thuram tratou de empatar a partida e aos 24 minutos o mesmo jogador virou o jogo para a França, a credenciando para uma final inédita de Copa do Mundo.Na decisão, deu França, em vitória por 3x0 sobre o Brasil.

Já na decisão de terceiro lugar daquela Copa, deu Croácia, ao vencer a Holanda por 2x1, em uma emocionante partida, com gols de Prosinecki e Suker, com Zenden anotando para os holandeses.
Antes do mundo saber se a França será bicampeã mundial, se igualando ao Uruguai ou se a competição ganhará um clube de nove seleções campeãs, em caso de conquista da Croácia, no sábado (14), às 11h, Bélgica x Inglaterra decidirão o terceiro lugar da 21ª edição do torneio.

A Copa de 2018 ainda promete grandes emoções em suas duas últimas partidas!



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.