Secom

Secom
Clique no banner e entre no site do SECOM. Confira tudo o que o atuante Sindicato faz e oferece
Últimas Notícias
recent

RETROSPECTO GERAL DO SUPERCLÁSSICO


Por Daniel Nápoli
O superclássico entre Boca Juniors x River Plate marcado para sábado (10), na Bombonera,será o 369º confronto entre as equipes em toda a história. O primeiro duelo entre eles, se deu no dia 24 de agosto de 1913, pelo Campeonato Amador da Argentina e terminou com vitória dos Millonarios por 2x1.

Nestes 105 anos de história, o Boca venceu 133 vezes, marcando 481 gols. Já o River, foi vencedor em 122 oportunidades, anotando 443 gols. Ocorreram ainda 113 empates.

Na pré-temporada de 2015, em um amistoso, ocorreu a maior goleado do superclássico em todos os tempos: Boca 5x0 River, em Mendoza. Cristaldo, Palacios, Chávez, Calleri e Betancur foram os autores dos gols Xeneizes.

Ainda falando em gols, Ángel Labruna, atacante do River Plate entre os anos de 1939 e 1959, é o maior artilheiro da história do confronto, com 16 gols. Já o maior artilheiro do Boca no superclassico é o brasileiro Paulo Valentim, que foi atacante do clube de 1960 a 1965.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

LIGA ITUANA SUSPENDE TIME DA SEGUNDA DIVISÃO

Na noite da quarta-feira (7), na Liga Ituana de Futebol, ocorreu o julgamento dos recursos dos clubes Estrela Revelação e Estrela Independen...

O Grande Parceiro

Tecnologia do Blogger.