Últimas Notícias
recent

VAI COMEÇAR O MUNDIAL DE CLUBES!


Por Daniel Nápoli

Tem início nesta quarta-feira (12), mais uma edição do Mundial de Clubes da FIFA, nos Emirados Árabes Unidos. Após perder a decisão para o Barcelona (ESP) em 2015, o River Plate (ARG) retorna para disputar o torneio. Embora só possa enfrentar o Real Madrid (ESP) em uma eventual final, é o clube favorito para impedir um feito inédito: a conquista de três mundiais consecutivos por uma equipe. Algo quesó os merengues podem conquistar.

Confira o Raio-X das equipes participantes do Mundial de Clubes da FIFA 2018:




River Plate (ARG)
Como se classificou: campeão da Copa Libertadores da América
Melhor colocação: campeão (1986)
Técnico: Marcelo Gallardo
Destaque: Embora o conjunto tenha feito a diferença para os Millionários, o atacante Lucas Pratto foi o destaque da equipe nos dois jogos da final da Libertadores contra o arquirrival Boca Juniors e poderá dar dor de cabeça para as defesas adversárias.



Real Madrid (ESP)
Como se classificou: campeão da Liga dos Campeões da Europa
Melhor colocação: campeão (1960, 1998, 2022, 2014 , 2016 e 2017)
Técnico: Santiago Solari
Destaque: Após a saída do cinco vezes melhor jogador do mundo Cristiano Ronaldo, o croata Luka Modric, eleito pela FIFA o melhor jogador da temporada, terá a responsabilidade de comandar os merengues a um feito inédito: a conquista de um terceiro título mundial consecutivo. Como consequência, o título seria o sétimo na história do clube, somando os dois formatos do torneio, um recorde.Apesar do clube não contar com as mesmas forças dos dois últimos anos, ainda é o grande favorito para levar a taça.




 Al Ain
Como se classificou: campeão emiradense
Melhor colocação: estreante
Técnico: Zoran Mamic
Destaque:  O atacante sueco Marcua Berg é a grande esperança do estreante no torneio. O jogador foi fundamental para a classificação da Suécia para a Copa do Mundo de 2018 e pelo Al Ain possui a incrível marca de 42 gols em 43 jogos.





Kashima Antlers
Como se classificou: campeão da Liga dos Campeões da Ásia
Melhor colocação: Vice-campeão (2016)
Técnico: Go Oiwa
Destaque: O veterano Mitsuo Ogasawara de 39 anos é a grande aposta do Kashima para, quem sabe, repetir a boa campanha de 2016, quando terminou com o vice-campeonato, realizando um jogo duro diante do Real Madrid, que só levou melhor devido a genialidade de seus jogadores.


Espérance de Tunis
Como se classificou: campeão da Liga dos Campeões da África
Melhor colocação: 6º lugar (2011)
Técnico: Khaled bem Yahia
Destaque: Com o objetivo de pelo menos chegar até a semifinal do Mundial, a equipe aposta do atacante Saad Bguir, destaque do clube na Liga dos Campeões da África, para balançar as redes adversárias, em meio a jogadas de velocidade.


Chivas Guadalajara
Como se classificou: campeão da Liga dos Campeões da CONCACAF
Melhor colocação: estreante
Técnico: José Cardozo
Destaque: Capitão do time, o experiente atacante Omar Bravo é a aposta do Chivas para supreender em sua primeira participação no Mundial de Clubes. Com uma boa marcação aliada contra-golpes de velocidade o Chivas pode incomodar e tem como meta chegar pelo menso até a semifinal e quem sabe “infernizar” a vida do Real Madrid.



Team Wellington (NZL)
Como se classificou: campeão da Liga dos Campeões da Oceania
Melhor colocação: estreante
Técnico: José Manuel Figueira
Destaque: Apesar de ter surpreendido na Liga dos Campeões da Oceania, o Team Wellington não possui muitas pretensões a não ser adquirir bagagem internacional para as futuras competições. Porém, caso possa aprontar, a aposta é no atacante Ross Allen, nome fundamental na conquista continental do clube.

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.