Últimas Notícias
recent

MORREU O MITO COUTINHO

Um dos maiores atacantes do futebol brasileiro e mundial de todos os tempos, Coutinho, morreu na segunda-feira (11), em Santos.

Piracicabano de nascimento, Antonio Wilson Vieira Honório tinha 75 anos e o falecimento deu-se em razão de uma pneumonia, mas vinha sofrendo também com diabetes, que já havia lhe levado três dedos do pé direito.

Coutinho chegou à Vila Belmiro com 15 anos e estreou com 16. Ainda com 16 anos, vestiu pela primeira vez a camisa da Seleção do Brasil. Foi campeão mundial no Chile em 1962.

Pelo Santos, foi campeão em tudo e mais um pouco, de Paulista a Mundial Interclubes, passando por Libertadores e inúmeros torneios internacionais.

Formou com Pelé uma dupla de ataque memorável e inigualável. Pelo Santos, em 457 jogos, marcou 370 gols sendo, até hoje, o terceiro maior artilheiro da história santista, perdendo apenas para Pelé e Pepe.

O falecimento de Coutinho repercutiu no mundo inteiro. 


Jamais o mundo verá outra dupla igual a Coutinho e Pelé

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.