Últimas Notícias
recent

BRASIL VENCE A COLÔMBIA E ESTÁ NA FINAL DO BASQUETE FEMININO


Por Daniel Nápoli


Na noite desta sexta-feira (09), ao vencer a Colômbia por 62x48, a Seleção Brasileira Feminina de Basquete garantiu vaga na final dos Jogos Pan-Americanos de Lima. O Brasil retorna a uma decisão depois de 12 anos e agora lutará pelo ouro que não conquista desde Havana-1991.

Apesar de um início tenso, as comandadas de José Neto aos poucos foram se soltando e passaram a controlar o jogo, com Clarissa novamente inspirada, sendo a cestinha da partida com 18 pontos, além de 13 rebotes e três roubadas, seguida por Érika com 13 pontos e Débora 11 pontos.

Assim como em toda a competição, o coletivo do Brasil fez a diferença. Se a Seleção Brasileira não conseguia converter a maioria dos arremessos de três pontos, sobrava em velocidade  e jogadas no garrafão.

Depois de ter atuado diante do Paraguai, a ala do Ituano Basquete Izabella Sangalli ficou no banco durante as semifinais e com o resultado da partida, tornou-se a primeira atleta da modalidade em Itu,  a ser medalhista de Jogos Pan-Americanos, enquanto atua na cidade, uma vez que com a classificação para a final, no mínimo a medalha de prata está garantida.

A final está marcada para às 23h (horário de Brasília) de sábado (10). O Brasil agora aguarda o vencedor de EUA x Porto Rico, para conhecer seu adversário.

Foto – Paulino Lamenha/CBB





Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.