Últimas Notícias
recent

GABRIELA GUIMARÃES, IZABELLA SANGALLI E JOSÉ NETO FALAM SOBRE TREINAMENTOS PARA A COPA AMÉRICA


GRUPO DE 18 ATLETAS SEGUIRÁ EM TREINAMENTOS NO RIO DE JANEIRO ATÉ O DIA 15 DESTE MÊS

Desde o final de agosto, a Seleção Brasileira Feminina de Basquete está no Rio de Janeiro, realizando treinamentos até o dia 15, visando a Copa América, que ocorrerá entre os dias 22 e 29 deste mês, em Porto Rico.

Após a medalha de ouro conquistada nos Jogos Pan-Americanos de Lima, o técnico José Neto convocou 18 jogadoras para a preparação no Rio de Janeiro, entre elas a ala/pivô Gabriela Guimarães e a ala Izabella Sangalli, que atuam no Ituano Basquete. Das 18 atletas, seis serão cortadas ao final da preparação, com 12 seguindo para Porto Rico.

Campeã pan-americana em agosto, Iza fala a respeito dos treinamentos em que está participando.”Os treinamentos estão sendo muito produtivos, essa primeira semana foi forte, fizemos trabalhos bastante intensos dentro de quadra e na academia também. Na parte tática, estamos evoluindo com novas movimentações e fazendo bastante 5x5 para elevar o nosso entrosamento e entender melhor o jogo e nossas opções. Estou muito confiante que o Brasil vai fazer um bom trabalho na Copa América e buscar mais uma conquista”.
Integrando pela primeira vez a seleção adulta, Gabi fala sobre a participação na preparação. “Está sendo uma fase de muito aprendizado e treinamento duro, todos os treinos com muita intensidade, tanto tático quanto físico. Fico muito feliz em estar fazendo parte desse grupo tão comprometido, desde a comissão até as atletas”.

Para o técnico José Neto, a conquista do Pan serve de combustível para a preparação da Copa América e a sequência do trabalho. “O ouro nos Jogos Pan-Americanos foi muito importante para que a gente pudesse começar bem todo esse processo. É um estímulo e uma ducha de ânimo para que a gente possa, daqui para frente, buscar novos objetivos e conquistar outras metas e propósitos como a vaga para os Jogos Olímpicos”.


Foto – Pedro Kruster/14AG/COB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.