Últimas Notícias
recent

JOSÉ NETO DEFINE GRUPO PARA A COPA AMÉRICA

COMPETIÇÃO ACONTECE ENTRE O DIA 22 E 29 DESTE MÊS, EM PORTO RICO
Neste final de semana, o técnico da Seleção Brasileira Feminina Adulta de Basquete definiu as 12 jogadoras que irão defender o país na FIBA Women’s AmeriCup 2019 (Copa América), entre os dias 22 e 29 de setembro, em Porto Rico. 
Convocadas para o período de treinamentos no Rio de Janeiro, Gabriela Guimarães e Izabella Sangalli (campeã Pan-Americana em Lima), do Ituano Basquete, acabaram de fora da competição. Ambas retornam para Itu e estão à disposição do técnico Antonio Carlos Barbosa para o início do Campeonato Paulista da modalidade.
“Fizemos uma excelente etapa de treinamento, que contribuiu muito para este processo de evolução da Seleção Brasileira Feminina. Pudemos ver algumas jogadoras diferentes da etapa anterior e, assim, irmos agregando novas atletas neste processo. Além de aprimorarmos os conceitos (físico, técnico-tático) já trabalhados para os Jogos Pan-Americanos”, relatou o técnico da Seleção Brasileira, José Neto.
As atletas que irão para a Copa América 2019, são as seguintes: Alana (armadora), Clarissa (ala/pivô), Damiris (armadora), Débora Costa (armadora), Erika Souza (pivô), Isabela Ramona (escolta), Mariana Moura (pivô), Nádia Gomes (pivô), Patty (escolta), Raphaella Monteiro (lateral), Tainá Paixão (escolta) e Tati Pacheco (lateral).
A estreia do Brasil na competição está marcada para o dia 22, contra a Colômbia (às 18h30, horário de Brasília), no Coliseu Roberto Clemente. A Seleção Brasileira integra o Grupo B que conta ainda com Argentina, Paraguai e EUA. Já no Grupo A, estão Porto Rico, República Dominicana, Cuba, Canadá e México
Pelo regulamento, na primeira fase as seleções jogam entre si, dentro de suas respectivas chaves, em turno único, e as duas melhores nações de cada uma avançam à semifinal, que terá estes confrontos: 1º colocado do Grupo A x 2º colocado do Grupo B e 1º colocado do Grupo B x 2º colocado do Grupo A. Os vencedores das semifinais disputam o título.Os oito primeiros colocados da Copa América, garantem vaga no Torneio Pré-Olímpico das Américas, que ocorrerá em novembro.

Foto – Alexandre Loureiro/COB



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.