Últimas Notícias
recent

MARKÃO BRILHA NOVAMENTE, MARCA DOIS GOLS E GARANTE VITÓRIA NO CAMPEONATO CHINÊS


ARTILHEIRO DO HEBEI FORTUNE NA TEMPORADA, COM NOVE BOLAS NA REDE, BRASILEIRO FOI O GRANDE NOME DO TRIUNFO POR 2x1 SOBRE O GUANGZHOU R&F


Ex-Ituano, o gigante Markão, de 1,96m, voltou a demonstrar que está cada vez mais adaptado ao futebol chinês. Contratado pelo Hebei Fortune no início deste ano após ser eleito o melhor jogador da Coreia do Sul, o camisa 9 marcou dois gols e foi o destaque da equipe na vitória de 2x1 sobre o Guangzhou R&F, no último sábado (26), em casa, pela 27ª rodada do Campeonato Chinês.

Com as duas bolas na rede, Markão chegou a nove gols e quatro assistências em 25 jogos no Chinesão. Artilheiro do clube na temporada e na competição, o brasileiro também é o atleta com mais participações direta em gols do time no ano (13).

Foi a terceira vez no Campeonato Chinês que o brasileiro marcou dois gols numa mesma partida. As outras foram na derrota por 2x3 para o Henan Jianye, pela nona rodada, e na vitória de 3x0 sobre o Chongquing Lifan, pela 20ª partida da equipe no torneio.

Feliz por mais uma ótima exibição, o centroavante falou sobre o duelo. “Era um confronto direto e tínhamos que sair com a vitória de qualquer jeito. Foi um jogo extremamente duro. Perdemos um pênalti e ainda tomamos o primeiro gol, mas não nos desequilibramos e fomos buscar o resultado até o último minuto. Todo mundo está de parabéns pela partida”, afirmou.

“É a minha primeira temporada na China e fico feliz por estar ajudando o Hebei. Nós começamos o campeonato de forma muito irregular, mas fomos melhorando ao longo da competição e temos mais três partidas para terminar o ano de forma positiva”, finalizou.

Markão tem um lugar importante na história recente do Ituano e ainda é muito lembrado pela torcida. Foi dele o gol “salvador” na vitória do Ituano sobre o Palmeiras por 2x1, no último jogo do Paulistão 2013. O gol livrou o Ituano do rebaixamento. No ano seguinte o Galo seria bicampeão paulista...


Foto: Hebei - Com incontida alegria, o Gigantão comemora o gol da vitória. Markão é ídolo na China 
Clique na imagem para ampliar

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

ITUANO ANUNCIA ATACANTE ZÉ EDUARDO

JOGADOR FOI VICE-ARTILHEIRO DO CATARINENSE E TEM EXPERIÊNCIA INTERNACIONAL Na tarde desta quarta-feira (17/04/24) o Ituano anunciou a cheg...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.