Últimas Notícias
recent

FLAMENGO É CAMPEÃO BRASILEIRO!!!


APÓS 10 ANOS ANOS, MENGÃO VOLTA A CONQUISTAR A COMPETIÇÃO NACIONAL

Por Daniel Nápoli

Campeão da Copa Libertadores da América no sábado (23) e campeão do Brasileirão neste domingo (24). Comemoração de títulos está virando rotina para o Flamengo.

Após a partida Palmeiras 1x1 Grêmio, o rubro-negro abriu 12 pontos de vantagem para o vice-líder da competição nacional, o Verdão e mesmo com 12 pontos ainda em disputa, não pode mais ser ultrapasso, devido ao primeiro critério de desempate: número de vitórias.

O Mengão soma 25 vitórias e mesmo que perdesse os quatro jogos restantes do Campeonato Brasileiro e o Palmeiras vencesse todos, chegaria no máximo a 23 triunfos.

Com a conquista, o Flamengo vai construindo uma temporada histórica, uma vez que em 2019  levantou além da Libertadores e do Brasileiro, um Campeonato Carioca.

Apenas uma equipe conseguiu anteriormente a façanha de erguer em uma mesmo temporada, a taça do estadual, do nacional e do continental: o Santos Futebol Clube. No ano de 1962, o Peixe de Pelé & Cia, faturou o Paulista, a Taça Brasil (atual Campeonato Brasileiro) e a Copa Libertadores. A equipe ainda faturou o Mundial Interclubes.

O título do Flamengo foi o segundo na Era dos Pontos Corridos, tendo sido campeão anteriormente, no ano de 2009.

Foto – Divulgação/Adidas


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.