Últimas Notícias
recent

ITUANO BASQUETE PERDE INVENCIBILIDADE EM CASA, DIANTE DO SESI ARARAQUARA


GALO SEGUE LÍDER DO ESTADUAL A TEMPORADA 2019, SOMANDO 16 PONTOS GANHOS EM 9 PARTIDAS

Jogando no Ginásio Prudente de Moraes, em Itu, o Ituano Basquete perdeu neste domingo (10) para o SESI Araraquara, por 56x50, pelo Campeonato Paulista de Basquete Feminino. Foi a segunda derrota do Galo no estadual deste ano, a primeira em seus domínios.

Assim como na derrota para o Santo André/APABA, as comandadas de Antonio Carlos Barbosa não tiveram bom aproveitamento nos arremessos, principalmente nos de três pontos, enquanto que as adversárias raramente erravam.

A ala Palmira Marçal, novamente foi a cestinha do Ituano Basquete, anotando 12 pontos, ficando a 5 de chegar ao 85º ponto com a camisa do clube.Com o resultado, o Galo segue na liderança do estadual, com 16 pontos, somando 7 vitórias e 2 derrotas.

Outro destaque do Ituano Basquete no jogo, apesar da derrota, Gabriela Guimarães analisa a partida. “A gente teve muitos erros que a gente não poderia ter na partida de hoje. O time delas é muito forte, elas jogam muito quadradinho, então a gente tinha que desempenhar uma boa defesa, mas muito mais um ataque eficiente e infelizmente isso não aconteceu”.

Gabi, ainda fala sobre os próximos compromissos da equipe. “Agora é colocar a cabeça no lugar, a gente tem os jogos Abertos e depois voltar o confronto com o Vera Cruz  (pelo Paulista) para ficar na primeira posição".

Técnico do Ituano Basquete, Antonio Carlos Barbosa também fala sobre o jogo. “Não tem justificativa. Nós jogos mal outra vez .Eu acho que é o momento do time que não está legal. Está errando muito, decisões erradas, na hora de passar arremessa na hora de arremessar passa. Eu acredito que seja o momento, pois são jogadoras de alto nível, de alto padrão, que tem condições de fazer muito mais do que estão fazendo.”

 O comandante destaca a importância de mudar o panorama.“Agora é continuar trabalhando, não deixar de acreditar, ninguém desaprende a jogar, elas não desaprenderam e nem vão desaprender, mas não pode continuar jogando desse jeito se não todo o trabalho que foi feito até agora vai ‘por água abaixo’.Perdemos um jogo por 6 pontos e erramos 9 lances livres. Isso é o momento e com certeza vai passar”.

Agora, o Ituano Basquete parte para representar Itu nos Jogos Abertos, que serão disputados na cidade de Marília. A equipe viaja no dia 13 e deve retornar no dia 18. Três dias depois, retorna à quadra, fora de casa, diante do Vera Cruz Campinas, no encerramento da primeira fase do Campeonato Paulista, ocasião em que lutará pela melhor campanha da fase classificatória.

Foto – Daniel Nápoli


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

Para ler... e pensar O E.C. Primavera de Indaiatuba – e Indaiatuba é praticamente ao lado de Itu – é detentor dos direitos federativos do ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.