Últimas Notícias
recent

ITUANO DÁ SHOW, VENCE O VERA CRUZ CAMPINAS E GARANTE MELHOR CAMPANHA NO PAULISTA


EQUIPE DE ITU ENCERRA PRIMEIRA FASE DO ESTADUAL DA TEMPORADA 2019 COM A MELHOR CAMPANHA

Atuando nesta quinta-feira (21), fora de casa, o Ituano Basquete garantiu de forma matemática a melhor colocação da primeira fase do Campeonato Paulista 2019, ao vencer o Vera Cruz Campinas, por 66x58.

A equipe de Itu, comandada por Antônio Carlos Barbosa, reencontrou seu bom basquete na competição. Com uma defesa forte e um ataque com um ótimo poder de finalização, o Galo se mostrou seguro, fazendo com que as campineiras tivessem que se arriscar mais.

Conhecido por um ótimo aproveitamento nos arremessos, inclusive no de três pontos, principalmente com Patty, o Vera Cruz errou bastante, enquanto que o Ituano nos contragolpes era letal.

Em um conjunto que funcionou, sendo bastante consistente, destaque para Licinara Rodrigues, que foi a cestinha de Itu, com 21 pontos marcados. Menção também para as atletas do Galo, Joice Rodrigues e Gabriela Guimarães, que anotaram 13 e 10 pontos, respectivamente.

Perseguindo o 900º ponto com a camisa do Ituano, Palmira Marçal anotou 6 no jogo em Campinas, precisando de mais 4 para atingir a importante marca.
Com o resultado, o Ituano Basquete fechou a primeira fase do Paulista 2019 com 8 vitórias e 2 derrotas e garantindo na semifinal, aguarda agora seu adversário.

Após o término da primeira fase com o jogo entre Santo André/APABA x Vera Cruz Campinas, no domingo (24), no ABC, deverão ser divulgadas as datas dos playoffs.

Com a melhor campanha, o Galo fará o segundo jogo da semifinal em casa e se for necessário o terceiro e decisivo jogo. A liderança da fase classificatória permite ainda que em caso do time de Itu avançar até a final, decida o título no Ginásio Prudente de Moraes.

Foto – Nathane Agostini


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.