Últimas Notícias
recent

NO AGUARDO DA SEMIFINAL DO PAULISTA, ITUANO BASQUETE SEGUE COM TREINAMENTOS


AO MOMENTO DO ESPORTE, ANTÔNIO CARLOS BARBOSA ANALISE PRIMEIRA FASE DO ESTADUAL

Enquanto aguarda seu adversário para a semifinal do Campeonato Paulista Feminino 2019, o Ituano Basquete segue com seus treinamentos, no Ginásio Prudente de Moraes.

 Destaque na última partida do Galo, frente ao Vera Cruz Campinas, fora de casa, Licinara Rodrigues fez uma análise daquele jogo.  “Foi uma partida boa com poucos erros tanto individualmente como em grupo, o time soube administrar bem desde o começo, com calma.
Acho que contra o Vera Cruz tive um pouco mais de espaço e confiança e pude ajudar minhas companheiras”.

Sobre o resultado, Licinara, cestinha do duelo com 21 pontos, acrescenta. “Para o time foi uma grande conquista ganhar do Vera Cruz, o que não tinha acontecido até esse ano. E ganhamos delas em Itu e agora conseguimos a vitória na casa delas no Paulista”.

Nesta quarta-feira (27), ao Momento do Esporte, o treinador do Ituano Basquete, Antônio Carlos Barbosa fez uma análise da primeira fase do estadual. “Foi uma das mais positivas (a campanha). A gente nunca pode perder de vista que é um projeto novo, projeto que vai agora em dezembro fazer 2 anos que foi implantado e já conseguimos bons resultados e esse Paulista terminamos em primeiro lugar a fase de classificação. Não quer dizer muito, porque temos um título simbólico da primeira fase, agora é um outro campeonato, mas pela primeira vez nós terminamos uma fase em primeiro lugar. Foi um progresso”, destaca.

Barbosa faz questão de enaltecer o trabalho coletivo. “ Tivemos a defesa menos vazada e isso é consequência da continuidade de um treinamento, de um trabalho, as jogadoras evoluíram de maneira muito clara, consequência de um trabalho competente. A manutenção da equipe com um contrato de 11 meses, dá uma estabilidade para a jogadora e uma tranquilidade para o treinador, que sabe que poderá contar com elas para as competições do ano”.

Sobre os playoffs, o treinador prega cautela. “O equilíbrio permanece. O Santo André, por exemplo, se fortaleceu muito com a Letícia,a Ariadna e a Maíra. Ficou até mais forte do que no ano passado, mas temos um time muito consistente, de bom nível.

Sobre a vantagem de decidir a vaga para a final e um possível título, em casa, por ter conquistado a melhor campanha na primeira fase, Barbosa opina. “É uma vantagem relativa. Na categoria adulta, fator casa não é tão essencial. A jogadora adulta tem um melhor equilíbrio emocional e consegue suportar a pressão. Às vezes em casa aumenta a responsabilidade. É uma vantagem que nunca tivemos, sempre decidimos fora de casa”, conclui.

Foto- Daniel Nápoli

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.