Últimas Notícias
recent

PATRICIA E LICINARA: DUAS GERAÇÕES DE TALENTO NO ITUANO BASQUETE


A MAIS EXPERIENTE E A CAÇULA DO ELENCO FALAM SOBRE RELAÇÃO COM AS DEMAIS ATLETAS DO CLUBE

Há 20 anos, a ala do Ituano Basquete Patrícia “Chuca”, conquistou pela equipe do Santo André um campeonato sul-americano e um nacional, além de ter sido finalista do Campeonato Paulista. Na época, a atleta nem poderia imaginar que naquele 1999, nascia uma futura companheira de equipe: Licinara Rodrigues.

Atuando juntas no Galo de Itu, ambas falaram ao Momento do Esporte sobre a interação entre duas diferentes gerações e a vontade em fazer história no basquete ituano.

Ao Momento do Esporte, “Chuca”, 7 vezes campeã paulista em sua carreira e a mais experiente do clube fala não só sobre a relação com Licinara, mas com as demais jogadoras. “O contato é muito bom, elas são jovens e tem toda uma carreira pela frente eu já disputei vários campeonatos paulista, várias Ligas e elas têm muita vontade, almejam a Seleção Brasileira e isso é muito bom. Eu desejo o melhor pra elas”.

Com uma vitalidade de uma atleta de 20 anos, “Chuca” chama a atenção por suas atuações em alto nível em um esporte conhecido  muita intensidade. A jogadora, recentemente medalha de prata nos Jogos Mundiais Militares, disputados na China, comenta o segredo. “Você acaba se cuidando, quando você joga em alto nível você tem que ter um cuidado muito grande com a sua saúde e fora os treinos técnico e tático que são intensos e aí a gente tem que ir dosando porque tenho 40 anos, não tenho 20. Quando você é mais novo você faz tudo muito rápido, tudo muito intenso e lógico, com 40 anos, diminuiu um pouco, mas graças a Deus eu estou bem, me cuidei bem para estar jogando em alto nível e graças a Deus tem dado certo”.

Questionada sobre ser uma das referências do time, Patricia comenta os conselhos que procurar dar para as companheiras, fruto de uma trajetória de destaque. “Eu tento passar bastante confiança. Acho que o primeiro ponto para você vencer , é pensar positivo e daí você consegue fazer as coisas da melhor forma. Eu acredito muito nelas, porque elas tem vontade, elas querem buscar algo e isso é muito bom para a carreira delas.”.

Tricampeão dos Jogos Mundiais Militares e duas disputas de Jogos Olímpicos (2008 e 2012), no currículo, “Chuca” explica o que a motiva a entrar em quadra como se fosse sua primeira partida. “Quando você ama o que você faz, você brinca, você sorri, acorda todos os dias querendo sempre mais e você vai trabalhando no decorrer dos dias da melhor forma. Eu estou feliz, porque eu sou um pouco disciplinada e eu acho que a disciplina pode te levar ao topo e graças a Deus eu estou muito bem e espero terminar bem esse campeonato”.

Caçula da equipe, Licinara também comenta a relação com o grupo.  “Não sinto que faz diferença (a idade), não ligo muito para isso. As meninas me acolheram super bem e  acabo adquirindo muita experiência jogando com elas, que são mais velhas. E não temos problemas de entrosamento também, mesmo com as mais velhas, até pelo tempo que já estamos jogando juntas”.

Sobre a sequência do Campeonato Paulista, a jogadora comenta. “As expectativas são as melhores. Viemos focadas no título desde o início do campeonato. Nós temos uma vantagem (de decidir em casa), por ter vindo bem no campeonato e Itu sediar o segundo jogo e, se precisar, o terceiro. Além disso, vamos contar com a ajuda da nossa torcida, que realmente é diferenciada”, destaca.


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

MOURA NÁPOLI - SEMPRE ATENTO

ESPERANÇA DE CAMPANHA SEM SUSTOS Estamos as portas da Série B 2024 e o Ituano, sem alardes, vai montando um elenco modesto – bem modesto –...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.