Últimas Notícias
recent

SELEÇÃO BRASILEIRA FALA SOBRE EXPECTATIVA PARA O PRÉ-OLÍMPICO DAS AMÉRICAS



POR MEIO DE ASSESSORIA, ATLETAS E TÉCNICO JOSÉ NETO, FALAM SOBRE MAIS UM DESAFIO RUMO A TÓQUIO

Nesta quinta-feira (14), a Seleção Brasileira Feminina de Basquete, estreia no Pré-Olímpico das Américas, em Bahía Blanca, na Argentina, diante dos EUA, às 18h30 (horário de Brasília).

Integrando o Grupo B,ao lado das donas da casa, das norte-americanas e das colombianas, o Brasil lutará contra as sul-americanas por uma vaga no Pré-Olímpico Mundial, que acontecerá em fevereiro do ano que vem, uma vez que os EUA já estão classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020.

Após os EUA, o Brasil irá enfrentar a Colômbia, no sábado (16), às 18h30 e no domingo (17) encara a Argentina (21h30).

Campeã nos Jogos Pan-Americanos de Lima em agosto deste ano e medalha de bronze na AmeriCup (Copa América) em setembro, a Seleção Brasileira , comandada pelo técnico José Neto, fala ao Momento do Esporte,por meio de sua assessoria de imprensa, sobre como foi a preparação e a expectativa para a competição.


Raphaella Monteiro
Idade: 24 anos
Clube: Ituano Basquete
“Sabemos das dificuldades que teremos, mas o time evoluiu muito nesses dois últimos torneios e estamos confiantes em nossa participação”






Lays
Idade: 21 anos
Clube: Vera Cruz Campinas
“Os treinos no Rio foram ótimos, todas estão muito motivadas. Ainda temos umas coisinhas para acertar na Argentina, mas vamos conquistar a vaga para o Pré-Olímpico Mundial”




Damiris Dantas
Idade: 26 anos
Clube: Busan BNK Sum-KOR
“Estou gostando muito do trabalho do Neto. O nosso time tem jogado bem, tem mostrado confiança, e acredito que faremos um bom torneio em Bahía Blanca”






Érika de Souza
Idade: 37 anos
Clube: San Sebastián-ESP
“Cheguei no fim da preparação, mas percebi que as meninas que já estavam no Rio, deram duro. E as que não puderam estar, trabalharam duro em seus clubes. É ser feliz e jogar”





Clarissa Santos
Idade: 32 anos
Clube: Lyon Asvel-FRA
“Confio muito no nosso time e no que podemos realizar. Fomos bem nos dois últimos torneios e a tendência é que o trabalho evolua com o tempo”





Patty
Idade: 29 anos
Clube: Vera Cruz Campinas
“Estamos numa crescente. Agora, não será diferente. Vamos seguir à risca tudo o que a comissão técnica pedir e acredito que podemos chegar muito longe com essa filosofia de jogo”





Tati Pacheco
Idade: 29 anos
Clube: Ituano Basquete
“Treinamos muito bem. Nosso time está em ótima forma, crescendo junto, e vejo boas possibilidades nesse Pré-Olímpico. É uma chave difícil, mas acredito na nossa classificação”




Mari Dias
Idade: 22 anos
Clube: Vera Cruz Campinas
“As meninas chegaram muito bem fisicamente, o time todo está muito bem preparado. Sabemos que não terá jogo fácil. A Colômbia vem bem, a Argentina joga em casa. Vamos fazer de tudo para conquistar a vaga”.




Débora Costa
Idade: 28 anos
Clube: SESI Araraquara
“O time encaixou bem na filosofia do Neto, que ganhou a confiança de todas. Conseguimos resultados que não vinham há tempo e acredito que faremos um ótimo Pré-Olímpico das Américas”





Isabela Ramona
Idade: 25 anos
Clube: Uninassau
“A preparação no Rio foi ótima, com uma grande estrutura, e isso ajuda demais a gente. Nosso time vem jogando bem, treinou bem, e vamos evoluiu ainda mais até a Olimpíada”




Stephanie Soares
Idade: 19 anos
ClubeThe Masters University-EUA
“Cheguei no fim da preparação, não pude treinar com a equipe, mas estive no Pan de Lima e podemos observar um ótimo ambiente, além de um crescimento como equipe. Estou muito confiante para o Pré-Olímpico”




Tainá Paixão
Idade: 27 anos
Clube: Sampaio Basquete
“Não adianta achar que vamos chegar lá e achar que os jogos contra Colômbia e Argentina estão ganhos. Temos que mostrar dentro de quadra e trabalhar muito se quisermos nos classificar para o Pré-Olímpico Mundial”





José Neto
Idade: 48 anos
“A pressão será grande, a Argentina se potencializa em casa, a Colômbia nos deu trabalho na AmeriCup, mas confio muito no caráter dessas meninas para conquistarem uma vaga no Pré-Olímpico Mundial”



Fotos – Divulgação/CBB

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

REABILITAÇÃO: ITUANO BASQUETE BATE SODIÊ MESQUITA

JOGO NO PRUDENTÃO REABILITOU TIME DE ITU QUE TEVE VITÓRIA TRANQUILA E INQUESTIONÁVEL   Um dos destaques do Ituano Basquete na boa vitória ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.