Últimas Notícias
recent

SELEÇÃO BRASILEIRA VENCE A ARGENTINA E SE CLASSIFICA PARA O PRÉ-OLÍMPICO MUNDIAL


BRASIL FATUROU 2 VITÓRIAS EM DUAS PARTIDAS NA SELETIVA CONTINENTAL DISPUTADA EM SOLO ARGENTINO

Neste domingo (17), a Seleção Brasileira Feminina de Basquete, jogando na Argentina, venceu as donas da casa por 77x52, garantindo vaga para a disputa do Pré-Olímpico Mundial, marcado para fevereiro do ano que vem.


Assim como na partida diante da Colômbia, o Brasil iniciou ditando o ritmo, ficando raras vezes atrás do marcador. Com arremessos precisos, incluindo os de três pontos, as comandadas do técnico José Neto foram arrasadoras.

Em um conjunto que funcionou muito bem, o destaque da partida foi Damiris Dantas, que anotou 26 pontos, seguida por Tainá Paixão, que fez 16 pontos. A terceira cestinha do Brasil, foi Clarissa dos Santos, que registrou 12 pontos.Atletas do Ituano Basquete, Tati Pacheco e Rapha Monteiro também atuarão diante da argentina,  fazendo um bom jogo.

No Pré-Olímpico das Américas, o Brasil somou 2 vitórias em 3 jogos e agora garantiu vaga para a seletiva mundial, que acontecerá em fevereiro do ano que vem. A competição contará com 16 seleções, divididas em quatro grupos de quatro países. Como EUA e Japão disputarão o Pré-Olímpico, mesmo estando classificados para os Jogos Olímpicos de Tóquio-2020, então 14 seleções, brigarão por 10 vagas para as Olimpíadas.

O sorteio das chaves, será realizado pela FIBA no dia 27 deste mês, na Suíça. O Brasil poderá atuar no Pré-Olímpico, na França, Sérvia, Bélgica ou China. A Confederação Brasileira de Basketball (CBB), em breve, divulgará o calendário de preparação visando a competição.

Foto – Divulgação/CBB


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

O Campeonato Brasileiro da Série B se aproxima e o Ituano ainda não se reforçou o suficiente. Apresentou dois reforços, o lateral Eduardo Di...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.