Últimas Notícias
recent

LIVERPOOL É CAMPEÃO MUNDIAL!

EQUIPE INGLESA CONQUISTA TÍTULO INÉDITO AO BATER O FLAMENGO

Por Daniel Nápoli

Jogando neste sábado, no Catar, o Liverpool-ING conquistou o Mundial de Clubes da FIFA ao vencer o Flamengo por 1x0.
Porém, a conquista foi suada. O time brasileiro chegou a apresentar um volume de jogo até maior do que a equipe inglesa, porém não conseguiu converter o domínio em gols.

As saídas de Arrascaeta e Éverton Ribeiro, apesar da entrada de Diego, fizeram o Flamengo perder qualidade na armação e consequentemente finalização das jogadas.

Na parte final da partida, com o time brasileiro sentindo a falta desses nomes e também o cansaço da temporada, o Liverpool cresceu, porém o tempo normal de jogo terminou no 0x0.

Veio a prorrogação e com ela brilhou a estrela do atacante brasileiro Firmino. Antes do início do torneio, o jogador do Liverpool havia anotado somente 4 gols na temporada. Na semifinal do campeonato, fez o gol que garantiu a vaga para a decisão e fez diante do Flamengo, o gol do título.

Uma conquista inédita para uma equipe que já perdeu uma final de Mundial para o próprio Flamengo, em 1981, sendo derrotada ainda por Independiente-ARG (1984) e São Paulo (2005).

Foto – Kai Pfaffenbach/Reuters


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.