Últimas Notícias
recent

MOMENTO OLÍMPICO: IZABELLA SANGALLI


ATLETA INICIA SÉRIE DE ENTREVISTAS COM JOGADORAS QUE DEFENDERAM O BRASIL NO BASQUETE EM 2019

Por Daniel Nápoli

Na reta final de 2019, o Momento do Esporte já está de olho em 2020, ano em que o basquete feminino pode disputar mais uma edição dos Jogos Olímpicos (antes, precisa garantir vaga por meio do Pré-Olímpico Mundial).

Perto de mais um ano olímpico, começamos hoje uma série de entrevistas com atletas que participaram de competições pela Seleção Brasileira Adulta, desde que o técnico José Neto assumiu o comando (em maio deste ano), para falar sobre o trabalho realizado e as expectativas.

Começamos falando com a ala Izabella Sangalli de 24 anos. Primeira atleta a ser convocada para a Seleção Brasileira Feminina Adulta, atuando pelo Ituano Basquete, a jogadora foi fez parte do grupo campeão pan-americano em Lima no Peru, em agosto.

Iza que ainda disputou os Jogos Pan-Americanos em Toronto (2015), além de ter passado de forma vitoriosa por todas as seleções de base do Brasil, comentou sobre o trabalho de José Neto até o momento. “Foi muito gratificante (poder integrar a seleção), fiquei muito feliz de ser convocada para as competições.O Pan eu disputei a outra eu fui cortada (AmeriCup). Só de estar lá treinando com as meninas a gente vê que o clima, o ritmo é bem diferente.”

Sangalli, que segue focada no trabalho para se manter nos planos da Seleção Brasileiras e quem sabe disputar sua primeira Olimpíada, continua comentando sobre a mudança de comportamento do grupo. “As meninas estão mais confiantes, a gente se sente mais confiante. Acho que o Neto implementou uma forma de trabalho que faz a gente acreditar em nós mesmas, acho que faltava um pouco disso para o feminino e é claro que o apoio do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) na estrutura do treinamento, para a preparação física e técnica foi outra coisa, diferente do que a gente estava acostumada a ver no feminino”, conclui.

Na temporada 2019, além do ouro nos Jogos Pan-Americanos, Iza disputou a LBF (quartas de final) e Campeonato Paulista (vice-campeã), pelo Ituano Basquete.

Pela Seleção Brasileira Adulta, além de ter disputado duas edições de Jogos Pan-Americanos como já foi citado, participou de um Campeonato Sul-Americano, em que o Brasil foi vice-campeão, em 2018.

Fotos: Divulgação/FIBA


Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COLUNA DO SASSO

Neste sábado o Ituano dará início na sua jornada no Brasileiro Série B. E a coisa já começa quente. Enfrentará a Chapecoense na Arena Condá....

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.