Últimas Notícias
recent

ALANA GONÇALO É O MAIS NOVO REFORÇO DO ITUANO BASQUETE


CLUBE ANUNCIA AINDA A RENOVAÇÃO DE CAROL RIBEIRO, JOICE RODRIGUES, PALMIRA MARÇAL E PATRÍCIA “CHUCA”



Por Daniel Nápoli

O Ituano Basquete anunciou nesta terça-feira (28), a contratação da armadora Alana Gonçalo. A atleta de 25 anos defendeu na última temporada, o Santo André/APABA, sendo semifinalista da LBF e do Campeonato Paulista.

Antes de se apresentar ao Galo, Alana defenderá a Seleção Brasileira Feminina Adulta no Pré-Olímpico Mundial, que acontece entre os dias 6 e 9 de fevereiro, em Bourges, na França.Vestindo a camisa do Brasil, a armadora integrou o grupo medalha de bronze na AmeriCup (Copa América), disputada em Porto Rico.

Após o Pré-Olímpico, Alana se apresentará ao clube no dia 11 de fevereiro, para dar início aos treinamentos para a Liga de Basquete Feminino (LBF).

Renovação
Além da contratação de Alana, o Ituano Basquete anunciou também a renovação de contrato das armadoras Joice Rodrigues e das alas Carolina Ribeiro, Palmira Marçal e Patrícia Ferreira “Chuca”.

Tendo disputado com a Seleção Brasileira os Jogos Olímpicos de Londres-2012 e do Rio-2016, Joice (foto) se encontra no Galo desde o início do projeto em 2018 e conquistou pelo clube o bicampeonato dos Jogos Regionais (2018  2019),  a medalha de ouro nos Jogos Abertos de 2018 e a medalha de prata na mesma competição, no ano passado. A atleta de 33 anos foi ainda vice-campeã-paulista em 2019.


No clube desde agosto de 2018, Carol Ribeiro de 25 anos conquistou o ouro nos Jogos Abertos de 2018 e a prata no ano passado e ouro nos Jogos Regionais de 2019. Em dezembro do ano passado, integrou a equipe finalista do Campeonato Paulista.

Vestindo a camisa do Ituano Basquete desde o início da equipe, assim como Joice, Palmira Marçal (foto) disputou pela Seleção Brasileira as Olimpíadas  do Rio-2016, além de ter sido prata nos Jogos Pan-Americanos do Rio-2007 e bronze em Guadalajara-2011. A atleta de 35 anos soma mais de 900 pontos pelo time de Itu e possui em sua galeria de conquistas o bicampeonato os Jogos Regionais (2018 e 2019), o ouro nos Jogos Abertos (2018) e a prata na mesma competição, no ano passado. Em 2019 também foi vice-campeã paulista.


A mais experiente do grupo, Patrícia “Chuca” (foto) possui em seu currículo a participação com a Seleção Brasileira Adulta nas Olimpíadas de Pequim-2008 e de Londres-2012 e pela Seleção Brasileira Militar, foi medalha de ouro nos Jogos Mundiais Militares de 2015 e prata no ano passado. Pelo Ituano, a atleta de 40 anos foi medalha de ouro nos Jogos Abertos (2018), sendo prata em 2019 na mesma competição e ouro nos Jogos Regionais do ano passado. Foi ainda vice-campeã paulista.

Saída
O Ituano Basquete confirmou a saída da armadora Maila Ciciardi (foto) de 26 anos, que foi bicampeã dos Jogos Regionais (2018 e 2019), ouro nos Abertos de 2018 e prata em 2019,  além do vice Paulista no ano passado.

Fotos – FIBA/Juca Ferreira/Nathane Agostini

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO PODERÁ POUPAR JOGADORES

O TIME ENFRENTA O ITUANO HOJE, MAS ATENÇÕES ESTÃO VOLTADAS PARA A COPA DO BRASIL Na noite desta sexta-feira (26/04/24), o Operário estará ...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.