Últimas Notícias
recent

ELIS REGINA SCHANOSKI FALA SOBRE EXPERIÊNCIA NO GRUPO DE ESTUDOS


AUXILIAR TÉCNICA DO ITUANO BASQUETE ESTEVE  NO RIO DE JANEIRO ACOMPANHANDO TREINAMENTOS DA SELEÇÃO BRASILEIRA 


Por Daniel Nápoli
Na última semana, a auxiliar técnica do Ituano Basquete, Elis Regina Schanoski esteve no Rio de Janeiro, participando de um grupo de estudos junto a Seleção Brasileira Feminina Adulta, que se prepara visando o Pré-Olímpico Mundial, que acontece entre os dias 6 e 9 de fevereiro, na França.
O grupo de estudos consiste na busca por atualização e conhecimento, junto a comissão técnica da Seleção Brasileira, coma presença de técnicos e auxiliares e diferentes clubes de diversos pontos do país.
Elis, que esteve ao laudo de outros 30 representantes de clubes, comentou sobre a experiência. “Foi muito bacana participar desse grupo de estudos junto a Seleção Brasileira de Basquete. Uma experiência muito gratificante e produtiva. Antes dos treinos em quadra com as jogadoras, nós tínhamos reuniões com a comissão técnica, que nos passava os conteúdos, as estratégias, as formas de trabalho com a Seleção Brasileira e trocávamos também conhecimento. A intenção da comissão técnica com esse grupo é compartilhar conhecimentos e fazer com que o basquete feminino brasileiro volte a ocupar o seu lugar entre as grandes potências. Todo mundo trabalhando na mesma linha.”

A auxiliar técnica do Galo destacou o contato com os integrantes da seleção. “A comissão técnica é muito atenciosa, nos reuníamos antes dos treinos na quadra, no auditório. Depois, íamos para a quadra, assistíamos aos treinos, e no final, a comissão vinha falar com a gente para tirarmos algumas dúvidas e tecer comentários”.

Sobre aos métodos de trabalho da seleção, liderada pelo técnico José Neto, Elis faz uma análise. “Pelo que podemos perceber a forma de trabalho deles (comissão e jogadoras) é muita intensa. Defesa forte e jogo de transição muito forte também e rotatividade muito grande entre as jogadoras. Segundo e, com as comparações que estão fazendo e percebendo, está uma equipe que está nunca crescente e é assim que tem que ser”.

Schanoski, acrescenta. “É um grupo coeso, muito unido e forte fisicamente e mentalmente. Temos tudo para nos classificar para as Olimpíadas. Comissão técnica e equipe muito unidas e muito dispostas, com muita coragem e positividade”.

Ao concluir, Elis comenta com o otimismo o atual cenário da modalidade. “Para reerguer o basquete feminino tinha que haver uma união de todos aqueles que trabalham em prol do basquete feminino de ‘A a Z’, desde o pequeno até o grande. Acho que esse momento está chegando, essa união das pessoas que por amor não deixam o basquete feminino morrer e juntos somos muito fortes e vamos reerguer esse basquete”.

Créditos: Divulgação


Foto  1 – Elis com a comissão técnica da Seleção Brasileira e representantes de clubes do país

Foto 2 – Elis ao lado da gerente técnica da Seleção Brasileira, a campeão mundial Adriana Aparecida dos Santos Lopez

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

OPERÁRIO: COMO VEM O "INIMIGO"

FANTASMA QUER VENCER PARA JÁ EMBALAR NO INÍCIO DA COMPETIÇÃO. TIME JOGA APENAS PELO RESULTADO Quem espera ver o Operário jogando um belo e...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.