OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Últimas Notícias
recent

MOMENTO OLÍMPICO: ALANA GONÇALO


ATLETA QUE ATUOU EM 2019 PELO SANTO ANDRÉ/APABA, FALA SOBRE EXPERIÊNCIA NA SELEÇÃO BRASILEIRA ADULTA DE BASQUETE


Por Daniel Nápoli

Em 2019, a armadora Alana Gonçalo, que defendeu as cores do Santo André/APABA, teve a experiência de ser convocada para defender a Seleção Brasileira Feminina Adulta de Basquete pela primeira vez.

Medalha de bronze com o Brasil na Copa América, a atleta de 25 anos faz uma análise da temporada passada, além de avaliar o trabalho do técnico José Neto, que assumiu a seleção em maio de 2019.

“O Neto deu uma nova cara pra nossa seleção. Ele passa uma confiança enorme para todas as atletas e isso faz com que todas joguem o seu melhor. A gente não sente pressão nos jogos, porque ele tira isso da gente”.

Sobre a temporada passada, Alana faz sua análise. “Meu ano de 2019 foi incrível, Primeira convocação para a Seleção Brasileira Adulta, revelação do Paulista 2018 (prêmio foi entregue no ano passado) e revelação da Liga Feminina de Basquete 2019, terceiro lugar na Liga, terceiro lugar na Copa América. A nossa seleção fez história no Pan de Lima e me sinto parte de tudo isso. O ano de 2019 foi especial e 2020 tem tudo pra ser melhor ainda”.

Falando sobre 2020, a atleta fala da expectativa e demonstra confiança. “A expectativa para 2020 é pódio nas Olimpíadas. Esse é o meu sonho e eu tenho certeza que é o sonho de todas as meninas”, conclui.

Pelas seleções de base, Alana integrou o grupo que disputou o Mundial Sub-19 no ano de 2013, disputado na Lituânia,em que o Brasil ficou na sexta colocação.

Foto – Divulgação/CBB



Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

GIL JUSTINO, JOICE RODRIGUES E PALMIRA MARÇAL REEDITAM NO ITUANO BASQUETE UM TRIO DE SUCESSO

AO MOMENTO DO ESPORTE, AS ATLETAS COMENTAM SOBRE A AMIZADE DE LONGA DATA Por Daniel Nápoli No mês passado, quando a pivô Gil Justino foi a...

OS GRANDES PARCEIROS

OS GRANDES PARCEIROS
Tecnologia do Blogger.