Últimas Notícias
recent

MOMENTO OLÍMPICO: DÉBORA COSTA


COM TRAJETÓRIA DE SUCESSO NA SELEÇÃO BRASILEIRA, ARMADORA DO SESI ARARAQUARA  FALA SOBRE 2019 E A EXPECTATIVA PARA A TEMPORADA 2020

Por Daniel Nápoli

Apesar de ter 28 anos de idade, a armadora do SESI Araraquara já pode ser considerada experiente na Seleção Brasileira Adulta. A armadora medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima e bronze na AmeriCup (Copa América), também integrou u grupo que disputou o Pré-Olímpico das Américas e garantiu vaga no Pré-Olímpico Mundial que acontecerá entre os dias 6 e 9 de fevereiro, na França.

Ainda vestindo a camisa do Brasil, Débora disputou uma Copa do Mundo (2014), o Pan-Americano de Toronto (2015), além de ter conquisto o ouro no Sul-Americano (2013 e 2014) e a prata na competição em 2018.

No ano passado, a armadora integrou ainda a Seleção Brasileira Militar, que acabou vice-campeã nos Jogos Mundiais Militares disputados na China.
Ao Momento do Esporte, Débora analise a sua temporada de 2019. “Com certeza foi o meu melhor ano até aqui, além da ótima temporada pelo SESI Araraquara, tive a conquista inesquecível do Pan-Americano em Lima, o bronze na Copa América , a classificação para o Pré-Olímpico Mundial e o vice-campeonato mundial pela Seleção Brasileira Militar. Foi um ano de muitas experiências e aprendizado. Sou muito grata por tudo que vivi e isso me motiva a querer muito mais”.

Ao falar sobre a Seleção Brasileira Adulta, a armadora enaltece o trabalho do técnico José Neto e de toda a comissão técnica. “A chegada do Neto na seleção foi de extrema importância para o crescimento do basquete feminino. Além dos resultados positivos obtidos, tivemos uma evolução no modelo de jogo. E quando falamos de Neto, falamos de uma comissão inteira, com profissionais altamente competentes. Tudo isso aconteceu também, pela assimilação e entrega de todas as meninas. Nós acreditamos muito no trabalho proposto e nos doamos ao máximo para crescermos juntos. Esta junção nos faz crer que estamos no caminho certo”.



Vindo de um 2019 vencedor, Débora fala com otimismo ao pensar  na temporada 2020. “Minha expectativa é muito positiva, mesmo sabendo das dificuldades que iremos enfrentar, da qualidade dos nossos adversários, acredito no poder de evolução da nossa equipe. Com uma maior consistência, foco e muito trabalho, podemos ter ótimos resultados. Sempre sonhei em jogar uma Olimpíada e poder batalhar por isso pra mim é muito gratificante e desafiador", conclui.

Colaborou para esta matéria, Ellen Costa, assessora de imprensa do SESI Araraquara.


Fotos – Divulgação/CBB e FIBA

Moura Nápoli

Moura Nápoli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

JUNINHO PAULISTA COBIÇADO PELO VASCO

GIGANTE DA COLINA BUSCA NOVO DIRETOR DE FUTEBOL E ESTICA OLHOS PARA O GESTOR DO ITUANO Com a demissão de Alexandre Mattos pelo Vasco da Gama...

O GRANDE PARCEIRO

Tecnologia do Blogger.